scorecardresearch ghost pixel



Principais características de quem tem QI alto: você tem alguma delas?

A inteligência é uma qualidade que a maioria aprecia e pretende desenvolver, sendo assim, a ciência conseguiu criar alguns testes que pudessem medir o nível de raciocínio de cada um.



O estereótipo de uma pessoa inteligente está ligado aos comportamentos de inibição e vergonha. No entanto, outros fatores devem ser observados que apontam justamente o contrário. Ao perceber os traços de personalidade dos grandes gênios, os resultados dessas análises são surpreendentes. 

Veja também: 12 alimentos que estão drenando toda sua vitalidade e te deixando exausto

O famoso questionário com perguntas que resulta em um diagnóstico da capacidade humana é incrível, mas outros hábitos são relevantes na avaliação. As principais características de quem tem um bom desempenho em exames cognitivos contradizem o que muitos imaginam. 

Confira as características de uma pessoa inteligente com QI alto 

Ficar acordado até tarde

Apesar de parecer estranho e contraditório, pessoas inteligentes conseguem programar o cérebro para alterar o relógio biológico, buscando atingir seus objetivos nos estudos e também no trabalho. 

 Ser engraçado  

Agir com bom humor de maneira agradável, atraindo a atenção das pessoas e com potencial de explicar conceitos de maneira didática evidenciam um alto grau de conhecimento. 

Entender o humor inteligente

Além de ser engraçado, consegue associar o sarcasmo das pessoas a assimilar referências que poucas pessoas entenderiam com facilidade. 

Agir com generosidade 

Ao conseguir se colocar no lugar do outro com naturalidade, age de forma que o altruísmo fizesse parte da sua forma de viver. 

Falar sozinho

Vive explicando o que aprendeu e observou para que as coisas importantes não sejam esquecidas e isso ajuda a sintetizar a realidade. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário