scorecardresearch ghost pixel



3 características surpreendentes que indicam inteligência

Conheça alguns sinais de pessoas inteligentes que vão além de características comuns, como o hábito da leitura.



A inteligência é um conceito discutido em diversos estudos ao longo da história, por isso possui inúmeras definições. De forma resumida, ela está ligada à capacidade de compreender e resolver problemas e conflitos, bem como de se adaptar a novas situações.

Leia mais: Estes 4 sinais vão dizer se você é inteligente ou não

O hábito da leitura é um sinal bem comum de uma pessoa inteligente, mas essa é apenas uma de suas muitas características. A seguir, conheça 3 sinais inusitados que indicam essa qualidade.

1. Ser primogênito

Uma pesquisa realizada com 20 mil crianças de até três nacionalidades revelou que a ordem de nascimento dos irmãos afeta a inteligência. De acordo com o psicólogo Stefan Schmukler, chefe do estudo realizado na Universidade de Leipzig, na Alemanha, os mais velhos são levemente mais inteligentes.

Esse sinal está ligado a uma série de fatores biológicos e ambientais, como o fato de que os primogênitos costumam receber mais atenção e estímulo intelectual dos pais. Além disso, muitos primeiros filhos ajudam na criação e educação dos irmãos mais novos, o que também potencializa a inteligência.

3. Estudar música

Estudar música durante a infância e a adolescência, principal período de formação cognitiva, também ajuda no desenvolvimento da inteligência. Segundo um estudo da pesquisadora María del Carmen Reis Belmonte, da Universidade de Valência, na Espanha, a música promove conexões a partir do próprio sentido de existência.

Ela também traz benefícios matemáticos, linguísticos e até ambientais. De acordo com a pesquisa, todas as crianças têm o rendimento intelectual aperfeiçoado a partir do estudo da música, especialmente quando ele vai além das aulas na escola.

3. Beber álcool, mas não fumar

A tendência de maior consumo e dependência alcoólica em adultos está relacionada o alto índice de inteligência na infância, mostra um estudo do grupo 1958 National Survey. Cerca de 7 mil pessoas foram analisadas quando tinham 11 anos, e posteriormente aos 42 anos.

As pessoas com maior quociente de inteligência consumiam maiores quantidades de bebida alcóolica na vida adulta, mas não fumavam tabaco. Pelo contrário: quem tinha índices de inteligência menor consumiam mais cigarro que álcool.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário