Alerta: Evite fazer isso ou você pode cancelar seu cartão Nubank, C6, Inter e outros

Saiba o porquê de algumas instituições, incluindo as fintechs, cancelarem o serviço de cartão de crédito de forma inesperada.



Dados apresentados pela Serasa mostram que cerca de 70% dos brasileiros possuem mais de um cartão de crédito vinculado ao seu CPF. O resultado mostra que a busca pelo serviço já se tornou um hábito para muita gente. Mas sabia que existem situações que podem levar ao cancelamento de um cartão de forma inesperada?

Leia mais: Qual o melhor cartão de crédito para negativados que precisam sair do sufoco financeiro?

E isso é bastante comum inclusive em cartões de crédito de bancos digitais, as chamadas fintechs. Como exemplo, podemos citar o Nubank, C6 Bank, Inter, Credicard e outros. Saiba mais a seguir alguns dos motivos que podem fazer você perder o cartão ou ter ele bloqueado em pleno 2022.

O que pode levar o cancelamento do seu cartão de crédito?

Ao contrário do que as pessoas imaginam, o cancelamento de um cartão de crédito não acontece apenas em caso de inadimplência ou atraso no pagamento da fatura. Estes, inclusive, nem são os motivos mais comuns para a prática.

Boa parte das vezes, um cartão de crédito é cancelado por falta de inatividade do cliente ou da conta bancária. Se o usuário não faz depósitos, transferências, paga boletos ou realiza compras com o cartão por mais de 12 meses, por exemplo, existem as chances de o serviço deixar de funcionar.

Outro motivo bastante usual, mas que gera o cancelamento de um cartão, é quando há suspeita de fraude. Geralmente, isso ocorre em compras com valor muito acima do habitual ou se ela foi feita em outro estado. Neste caso, o banco pode entrar em contato com o titular para verificar se é ele mesmo que está no controle da transação.

Por fim, também é comum acontecer o cancelamento do cartão em caso de descumprimento dos termos de uso da ferramenta. Nesse sentido, cada banco conta com suas próprias regras, sendo fundamental se atentar aos regulamentos e diretrizes de utilização para evitar maiores dores de cabeça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário