scorecardresearch ghost pixel



Empréstimos Nubank e Inter: Qual a grande diferença entre eles?

Apesar de similares em serviços, bancos digitais podem divergir em números quando o assunto são empréstimos pessoais.



Quando o assunto são bancos digitais, o Nubank e o Inter ocupam posições de destaque no cenário financeiro nacional. Ambos fazem parte do grupo de grandes fintechs que operam no Brasil e que possuem um número considerável de clientes. Além disso, eles são bastante conhecidos pelos empréstimos com solicitação 100% digital.

Leia mais: “Tudo no Roxinho”: Conheça a nova promoção do cartão de crédito Nubank

Muita gente tem dúvida sobre qual dos dois lugares é mais vantajoso solicitar o empréstimo, considerando que ambos possuem similaridades no serviço. E para mostrar que existe uma discrepância entre as instituições, analistas do UBS BB decidiram colocar no papel a principal diferença entre os empréstimos Nubank e Inter.

Nubank x Inter: Qual a diferença entre os empréstimos das instituições?

As análises feitas pelos especialistas mostram que o número de usuários que solicitaram algum empréstimo de pelo menos R$ 200 no Nubank chega a 21 milhões. Isso equivale a 45% da base de clientes do banco digital.

Em comparação, no Inter, esse número é de R$ 2 milhões, o equivalente a 15% do total de inscritos. Os dados são do terceiro trimestre de 2021.

Sendo assim, é perceptível o alto risco de custo do Nubank em comparação ao Inter, apesar das diferentes políticas de provisionamento e de modelo de negócio. No entanto, considerando o aspecto geral, ambas as empresas possuem encargos de provisão semelhantes, que são incorridos em cada cliente.

Vale destacar ainda que, nos mercados de ações brasileiro e americano, ambas as instituições demonstram queda de cerca de 60% no acumulado do ano, assim como todo o setor de tecnologia. O motivo se dá pela pressão das oscilações dos juros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário