Essas comidas fazem parte da lista das mais perigosas do mundo

Muitos desses alimentos são exóticos e nutritivos, mas podem ser considerados perigosos se não souber fazer o preparo correto.



A alimentação possui diferenças em diversas regiões do mundo. Certos alimentos consumidos em alguns países, para nós é impossível imaginar a possibilidade de comê-los. Basta citar como exemplo, comer escargot, que é bastante comum em países asiáticos e africanos, não dá, não é mesmo?

Veja também: Estes 7 sintomas entregam que você pode estar com falta de vitaminas e minerais

Excentricidades à parte, existem alimentos que apresentam riscos à saúde e que não deveriam ser consumidos. Vamos conhecer 5 alimentos perigosos que requerem cuidados ao consumi-los.

5 alimentos que são altamente perigosos de se consumir

Caju

É difícil imaginar, mas o caju e a sua famosa castanha-de-caju são bastante perigosos se consumidos sem o devido preparo. Isso acontece por conta de uma substância chamada de urushiol, que é tóxica e letal se consumida demasiadamente. Lembre-se que a castanha e o caju que você come primeiro passam por um cozimento antes de serem distribuídos à venda.

Akee

Essa fruta é pouco comum no Brasil, sendo de origem africana, por isso é também chamada de castanha africana. É abundantemente consumida naquele país. Mas, essa fruta bastante nutritiva e exótica, é também bem perigosa. 

Pois não são todas as suas partes que podem ser consumidas, que é o arilo em volta da base das sementes que possuem um veneno chamado de hipoglicina. Portanto o consumo seguro só pode ser feito quando a fruta está perfeitamente madura.

Hákarl

O hákarl é uma iguaria islandesa, trata-se da carne de tubarão, que leva cerca de 6 meses para ficar adequada para se comer. O risco desse tipo de carne está no fato do animal não possuir um sistema de trato urinário. 

O que quer dizer que todas as toxinas e excrementos ficam armazenados no interior do animal, sendo absorvidos pela carne. Portanto, é um tipo de comida que precisa de um preparo muito específico e, jamais pode ser consumida crua.

Mandioca

Tradicionalmente brasileira, a mandioca, quem diria, está na lista dos alimentos mais perigosos do mundo para ser consumida. A verdade disso, está no fato de que quando crua, possui cianureto de hidrogênio, que entre outros males, provoca náuseas e pode ser letal. Por isso, seu preparo requer fazer bem os descasque e o cozimento, não sendo possível comê-la crua.

Folhas de Ruibarbo

O Ruibarbo é uma planta medicinal que produz diversos benefícios à saúde, mas suas folhas representam um grande perigo se consumidas cruas. Isso porque têm grandes concentrações de ácido oxálico, que podem levar à morte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário