scorecardresearch ghost pixel



Estes 7 sintomas entregam que você pode estar com falta de vitaminas e minerais

Descubra quais sinais o corpo oferece para mostrar a falta de vitaminas e minerais. Confira o que pode ser consumido para suprir a deficiência dos nutrientes no corpo.



O corpo humano precisa de vários nutrientes para se manter em pleno funcionamento. A falta de vitaminas e minerais, por exemplo, pode gerar vários sintomas no organismo. Confira quais são os principais sinais desse problema.

Veja também: Chás poderosos que fortalecem a imunidade, agindo contra gripes e resfriados

1 – Acnes em excesso

As erupções cutâneas no rosto são sinais frequentes que revelam falta de vitamina B7, por exemplo. Vale destacar que as vitaminas do complexo B precisam ser frequentemente restauradas no organismo. Para isso, coma mais batata, cogumelos, amêndoas, grão de soja, espinafre e banana.

2 – Problemas nos dentes

A deficiência de vitamina D, por exemplo, pode ocasionar periodontite. Foi isso o que apontou um estudo recente sobre o tema. Alimentos ricos em fósforo, cálcio e em vitamina D podem ser um bom caminho para o tratamento. Isso implica em comer mais produtos lácteos, tomates, arroz integral, feijões, peixes, uvas e frutas cítricas.

3 – Queda de cabelos

Se os seus cabelos começaram a cair com mais frequência, provavelmente alguém já lhe disse que pode ser alguma falta de vitaminas no corpo. As vitaminas do complexo B são algumas das responsáveis por manterem a saúde capilar, bem como a vitamina A.

4 – Dores de barriga podem ser falta de vitaminas e minerais

Um sinal mais claro de que o nível de minerais está baixo é presença de dores abdominais e cólicas. A falta de cálcio, potássio e magnésio pode gerar o sintoma. Para melhorar o quadro de saúde, consuma mais nozes, bananas, maçãs e amêndoas.

5 – Bolhas nas extremidades

Outro sinal de falta de vitaminas e minerais é o aparecimento de bolhas nas mãos e nos pés. As vitaminas A, D e ácidos graxos precisam ser reguladas. Para isso, coma mais salmão, nozes, cenoura, pimentão vermelho e batata-doce.

6 – Machucado no cantinho da boca é falta de vitaminas e minerais?

Sim, este também é um sintoma comum decorrente da falta de vitaminas e minerais. No caso, se trata das vitaminas B2, B3 e B12, além de ferro e zinco. Inclua peixes, feijão, nozes, ovos e aves na sua alimentação diária.

7 – Olhos amarelados

Quando a parte branca do olho se apresenta amarelada, procure um médico ou especialista. Porém, a falta de vitamina B12 pode ocasionar o problema. Coma mais frango, fígado bovino, atum, salmão, cordeiro e leite.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário