7 poderosos benefícios da água de coco

A água de coco é um isotônico natural, pode ser usada por atletas durante ou após a prática de exercícios, pois ajuda a repor líquidos e carboidratos.



Uma alternativa rica em potássio e cálcio que ajuda no tratamento de infecções e estabiliza a pressão arterial: a água de coco. Também é um antioxidante e diurético, ou seja, ajuda ao corpo eliminar líquidos evitando o inchaço e o acúmulo de toxinas. Confira outros benefícios para a saúde!

Veja também: Os 6 alimentos que vão resolver a falta de potássio no seu corpo

7 benefícios da água de coco para a saúde

1 – Reforço para os músculos e cérebro

A água de coco tem mais potássio que a banana, esse mineral melhora a contração muscular e, ainda melhora a atividade cerebral, favorecendo o sistema nervoso central.

2 – Previne o envelhecimento precoce

O consumo da bebida ajuda a desacelerar o envelhecimento precoce das células, graças às suas propriedades antioxidantes como a vitamina C e B. Além de hidratar, promove uma pele mais firme e jovem.

3 – Ajuda na digestão

A água de coco ajuda a diminuir a azia, enjoos e refluxo. Indicada para grávidas que sofrem com enjoos frequentes e para pessoas que realizam o tratamento com quimioterapia. Esse isotônico hidrata e limpa o esôfago, amenizando a irritação provocada pela acidez estomacal.

4 – Previne pedras nos rins e outros problemas

De acordo com informações científicas, a água de coco ajuda a prevenir a formação de cálculos renais, além de ser benéfica ao sistema urinário.

5 – Previne o câncer

Por conter boas doses de antioxidantes, a água de coco é capaz de reduzir as quantidades de radicais livres nas células, prevenindo a formação de neoplasias.

6 – Favorece o emagrecimento

O efeito diurético proporciona que o organismo elimine os líquidos em excesso, ajudando a perder peso.

7 – Combate as cãibras

A água de coco diminui os riscos de cãibras, pois é rica em magnésio e cálcio, a bebida promove um relaxamento muscular, sendo ótima para quem pratica atividade física.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário