Descubra se uma pessoa está sendo infiel: 5 características para ficar de olho

Sabia que os infiéis compartilham certas características? Se você ficar ciente sobre elas, saberá como identificá-los e poderá manter distância de cada um deles.



Para muitos, não há nada pior do que ficar ao lado de uma pessoa infiel. Alguém que entra em um relacionamento, assume um compromisso de honestidade e afetividade, mas decide por quebrar essa confiança para ser capaz de passar alguns momentos com outro faz parte da escória da sociedade.

Veja também: Top 5 características comuns que definem uma pessoa infiel

Esse tipo de pessoa não é vista com bons olhos pela grande maioria, porque o que muitos pensam é: se ele traiu alguém que confia tanto nele, o que mais esse indivíduo é capaz de fazer com os outros?

Esse é um pensamento extremamente justo, por isso estamos sempre nos afastando de pessoas infiéis e que não são dignas de confiança. O principal problema é que não é fácil descobrir se alguém pode ou não ser infiel. E então?

Bem, é exatamente isso que estamos aqui para discutir. Na verdade, faremos melhor. Iremos levantar cinco traços da personalidade de uma pessoa infiel para que você possa detectar os primeiros indícios e manter uma distância dela.

Oratória extremamente presente

Pessoas que tendem a ser infiéis adoram usar a comunicação como a sua principal arma. Como assim? Ora, é por meio da fala que eles mentem e manipulam, então é comum que os traíras sejam pessoas bem extrovertidas.

O infiel tende a exagerar na hora das conversas, então preste atenção! Acontece muito de ele acabar sendo indelicado ou até mesmo insensível no meio de uma interação.

Frieza

E por falar insensibilidade e indelicadezas, precisamos lembrar que esse tipo de pessoa também tende a ser bem fria com os demais. Não publicamente, pois ela quer se passar por simpática, mas você perceberá nos detalhes.

Volta e meia será possível vê-la tratar alguém super mal quando ninguém mais estiver olhando. Como se não bastasse, não hesitará em passar por cima do outro, se achar necessário e benéfico para ela.

Mentira compulsiva

E mais do que contar uma mentirinha, as pessoas que têm tendência a trair são mentirosas compulsivas. Sabe aquele tipo que age como se acreditassem na própria mentira? Justamente!

Elas tendem a ser as heroínas ou grandes vítimas das histórias que contam, a fim de fazer com que uma imagem melhor delas mesmas seja impressa na sociedade.

Manipulação

Já falamos que esse tipo de pessoa é manipuladora, mas temos que ser mais específicos nisso, pois isso é uma arma poderosa delas.

Eles vão tentar mudar a narrativa de absolutamente tudo que os envolve sempre buscando tirar proveito da situação. Se é mais cômodo ser a vítima eles serão as vítimas, se é mais vantajoso ser um herói, eles vão ser os heróis.

Calculistas

E os calculistas? Ah, a frase “frio e calculista” vai muito além da piada que a internet criou a respeito desse perfil, pois há pessoas que realmente vão planejar cada passo dado, cada palavra dita e tudo de forma bem apática.

Em outras palavras, esses indivíduos não dão ponto sem nó. Sempre que tomarem uma decisão que pode parecer estranha, pode imaginar que há um bom motivo para aquilo, por isso deve tomar cuidado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário