Que os exercícios físicos combinam com a alimentação todos nós já sabemos. Tanto que a busca por nutricionistas reflete este maior desejo de conseguir alinhar as duas coisas. Diante de tantas opções de refeições, a unicidade do bem-estar do exercício continua sendo algo simples, prática e acessível na agenda.
Veja também: 5 doces que quem tem diabetes pode comer e não sabe
Os sinais de uma evolução constante e uma repetição contínua ficam à mostra no físico, mas há um movimento no interior que não é visível para os outros, mas que serve para o seu corpo e são os benefícios de ser alguém ativo. Um deles é o enfrentamento às diabetes, já que há uma diminuição do açúcar no sangue quando caminhamos. Resumidamente: o seu coração agradece!
Como devo começar?
Para quem está começando, o ideal é sempre caminhar em uma quantia que consiga ser equilibrada dentro do cotidiano da pessoa, de pelo menos 15 minutos. É você quem decide e quem agradece é o seu corpo.
Neste período, dê voltas nas quadras ou até mesmo dê uma visita até um ponto específico. Se a prática for repetida nos outros dias, evite seguir os mesmos percursos, desde que você se sinta seguro.
Caminhar promove vantagens
Além de reduzir o açúcar no sangue, também pode ajudar em questão de outras vitaminas, como a vitamina D, que é conhecida por ser a do sol, que previne doenças como a depressão, câncer e doenças cardíacas, além da própria diabete que já foi citada.
Outros exemplos são a melhora na sua postura e na sua memória. Para aqueles que ficam o dia na maioria do tempo, pense em uma balança para colocar a saúde em ordem, assim uma melhor qualidade de vida é garantida.