Palmeiras pode ser o primeiro time brasileiro a ter seu próprio banco

Gestão do time paulista também prepara lançamento de NFT (ativo digital) e e-Sport como modalidade do clube social.



O Palmeiras pode se tornar a primeira equipe brasileira a ter um banco próprio. Segundo informações preliminares indicam que o Banco Palmeiras vai oferecer cartão de crédito, conta digital, investimentos e outros serviços financeiros para o torcedor.

Leia mais: POLÊMICA: Clientes podem ficar sem cartão de crédito, diz presidente do Nubank

A diretoria planeja criar novas formas de arrecadação além das que já possui. Se parte dos milhões de torcedores do time abrirem uma conta na nova instituição, ela poderá se tornar a principal fonte de receitas do clube.

Atualmente, o Palmeiras ganha dinheiro com a venda de ingressos, mas também com direitos de TV e patrocínios, vendas on-line, redes sociais e operadora de turismo.

“Desde o início da gestão da presidente Leila Pereira, o Departamento de Marketing obteve, entre acordo fixos e pontuais, cerca de R$ 54 milhões em novas receitas. O contrato de patrocínio com a Betfair, inclusive, é o maior entre todos os times de futebol feminino do Brasil”, afirmou o clube em comunicado.

NFT e eSports

A gestão do time também tem planos de lançar seu NFT (ativo digital), projeto que foi adiado em razão das oscilações o câmbio. A novidade, que seria anunciada durante a Recopa Sul-Americana, deve sair em breve.

Outro projeto citado pelo Departamento de Comunicação do Palmeiras é a entrada nos e-Sports. O plano é os associados tenham acesso ao projeto primeiro, enquanto o clube avalia o mercado e cria uma estrutura junto a parceiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário