Conforme informado por especialistas da nutrição humana, o Whey pode sim auxiliar na perda de peso. No entanto, é necessário que o seu consumo esteja associado a uma rotina saudável, com alimentos naturais e sequência de atividades de musculação e circuitos aeróbicos. As propriedades da proteína são benéficas para quem deseja eliminar alguns quilos.
Veja também: Pesquisadores apontam uma atitude simples para emagrecer
O soro afeta a grelina e a leptina, hormônios que regulam o apetite, sendo a saciedade uma das vantagens do produto. A substância também promove a regulação no açúcar no sangue, e em alguns casos, até aumenta a produção de insulina. Portanto, pode ser usado moderadamente em dietas que têm como objetivo a restrição de calorias.
Muitos suplementos podem ajudar na perda de peso porque aumentam o estoque de energia sem superávit calórico
O superávit calórico diz respeito ao ganho de massa, baseado no consumo de carboidratos e calorias a mais. Porém, nem todos que fazem academia desejam apenas ficar musculosos, definindo o aspecto físico, mas querem emagrecer. Dessa forma, o Whey Protein e as demais suplementações, entre creatina, ômega 3, BCAA e cafeína fornecem energia ao organismo, essencial na hora dos treinos.
Ao apresentar uma opção de carboidrato facilmente absorvível, substitui parte de uma refeição, eliminando o desejo por doces e itens processados. No entanto, é recomendável consultar um especialista, tentando entender qual o melhor Whey Protein para o seu caso, administrando com segurança as doses recomendadas e possíveis contra indicações. Até porque existem três tipos de proteína: isolada, hidrolisada e o concentrado.