scorecardresearch ghost pixel



Pesquisadores apontam uma atitude simples para emagrecer

Veja como um simples ato pode ser o divisor de águas entre as pessoas que conseguem emagrecer e as que apenas sonham em atingir os resultados ideais.



Quem não gostaria de emagrecer através de fórmulas mágicas ou milagrosas que prometem resultados por meio de ações simples. Esse tipo de solução não existe, mas os cientistas descobriram um dado interessante que pode ajudar muito quem precisa ou apenas quer perder um pouco de peso corporal.

Veja também: 2 sinais de que sua alimentação está mexendo com sua saúde mental

Apenas uma atitude simples ajuda a emagrecer mais rápido

Todo mundo está acostumado a ouvir que para emagrecer é preciso seguir dietas rígidas e aderir a uma rotina de exercícios exaustiva. Bom, tudo isso é verdade, mas o caminho pode ficar bem mais fácil se você aderir a apenas uma atitude simples no seu dia.

Um ensaio clínico randomizado (aleatório) analisou 90 adultos obesos nos Estados Unidos (EUA) e descobriu uma coisa interessante. As pessoas que comiam apenas durante o período restrito perderam cerca de 5 kg a mais de peso, em comparação com aquelas que comeram mais de 12 horas ou mais.

No caso, a ideia foi restringir a alimentação das 7h às 15h. Apenas essa pequena atitude foi responsável por mostrar que as pessoas conseguiam emagrecer bem mais do que as outras que continuavam a rotina alimentar de forma comum. Os voluntários também conseguiram baixar a pressão arterial durante um período de 14 semanas.

“A intervenção eTRE (comer com restrição de tempo precoce) pode, portanto, ser um tratamento eficaz para obesidade e hipertensão”, disseram os autores.

Técnica de restrição de horário melhorou estado geral de saúde

Além de emagrecer, as pessoas que seguiram o horário restrito apresentaram vários outros ganhos para a saúde e bem-estar. “Também melhora o humor, diminui a fadiga e alivia sentimentos de depressão. Também diminui o abatimento e aumenta o vigor, e aqueles que podem ficar com eTRE [dieta restritiva de horário] perdem mais gordura corporal”, afirmaram também, segundo o site NY Post.

A pesquisa em questão foi realizada durante dois anos, entre 2018 e 2020, mas os resultados permanecem atuais.

Consulte um especialista

Vale lembrar que não existem regras universais. Antes de adotar qualquer novo estilo de alimentação, converse com um nutricionista ou médico, que irá avaliar o seu caso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário