Novo herói do crescimento capilar que não sabíamos que precisávamos

Um cabelo forte e saudável com certeza eleva a autoestima, além de demonstrar que a pessoa investe em cuidados específicos.



É inegável a influência da genética no crescimento capilar, mas esse resultado não se deve apenas ao DNA. Determinados componentes ajudam na reconstrução, levando os fios a se desenvolverem com força e naturalidade. Contudo, nem todos os produtos ofertados considerando essa promessa, realmente funcionam conforme as expectativas.

Veja também: Este superalimento regula hormônios, controla o colesterol e previne a queda de cabelo

Não é só genética

Fazer o cabelo crescer não depende apenas de processos genéticos, visto que até a alimentação influencia no fortalecimento da raiz. Inúmeros estímulos ajudam a determinar se os cabelos estão saudáveis ou não, criando uma demanda de tratamento capilar. Isso não inclui problemas como alopecia, porque as queixas envolvendo dificuldade de chegar a determinado comprimento está ligada à estética.

Óleos de origem natural

Os óleos vegetais fazem sucesso no meio estético, para fins diversos, entre cuidados do corpo. No entanto, o ômega 3, também conhecido como “fish oil”, apresenta inúmeros benefícios, em especial para os folículos capilares.nnA observação foi realizada a partir de um estudo publicado no Jornal de Ciência Molecular da Coreia do Sul: ‘’Mackerel-Derived Fermented Fish Oil Promotes Hair Growth by Anagen-Stimulating Pathways’’.

Simulando o crescimento do cabelo

O crescimento capilar segue uma série de ciclos e o ômega 3 atua exatamente na evolução dessas fases. Para entender melhor, conheça os estágios de desenvolvimento do cabelo, no qual o óleo de peixe estabelece a nutrição necessária dos fios:

Anágena (fase de crescimento): nesse caso o cabelo cresce ativamente durante alguns anos e apresenta uma velocidade maior nas duas primeiras décadas de vida. 

Catágena (fase de transição): conforme os folículos são reduzidos, o crescimento do cabelo também diminui. Esse processo chega a durar 10 dias.

Telógena (fase de repouso): os fios velhos começam a se soltar, enquanto os novos passam a se desenvolver. Dentro de três meses, pelo menos 10% a 15% dos fios vivem essa transformação.

Exógena (fase de queda): quando um fio de cabelo completa o ciclo, é eliminado do folículo, começando a crescer. São aqueles pequenos fios que ficam mais aparentes na testa. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário