scorecardresearch ghost pixel



Misturar café com shampoo ajuda o cabelo a crescer?

Entenda como o café faz o cabelo crescer e de que modo você pode usar o produto corretamente para o mesmo fim. Confira os detalhes.



Você gostaria de ter cabelos maiores e mais fortes, mas não sabe o que fazer ou em qual produto deve investir? Uma solução bem simples, barata e prática é apostar no café. Especialistas afirmam que a cafeína pode ajudar o cabelo a crescer mais e melhor. No entanto, não basta aplicar o produto na cabeça. Entenda melhor o assunto agora.

Veja também: 6 utilidades criativas do secador de cabelo que vão salvar a sua rotina

Café ajuda o cabelo a crescer mais forte?

Um estudo desenvolvido dentro da Universidade Lübeck (Alemanha) mostrou que o uso tópico da cafeína estimula o crescimento dos fios de cabelo. A diferença apresentada se mostrou significativa.

Porém, diferentemente do que se pode imaginar, não basta aplicar o café diretamente na cabeça e esperar que o cabelo cresça milagrosamente. Na verdade, o que se espera é desenvolver fórmulas seguras e mais complexas que também utilizem a cafeína.

Posso misturar café com shampoo ou outros cremes?

Não! A resposta para essa pergunta é bem simples e direta: você não pode misturar café em cosméticos convencionais. O crescimento dos fios só pode ser observado em mercadorias que foram testadas e comprovadas como funcionais.

Jackeline Alecrim, especializada em Cosmetologia, cedeu entrevista ao Portal Terra e comentou o assunto. “Apesar de alguns fitoativos presentes no café apresentarem tais propriedades, os efeitos só são observados quando o produto for cientificamente elaborado para que a concentração e o tamanho das moléculas estejam na apresentação correta, atravessando as barreiras do couro cabeludo e alcançando os folículos”, explicou.

Além disso, fazer misturas caseiras por conta própria e aplicá-las no cabelo pode ser prejudicial. Isso quer dizer que os fios podem ser danificados e o problema do cabelo ralo se tornará ainda mais intenso.

Apenas utilize produtos certificados, testados e comprovadamente eficientes que possuam a cafeína como base dos ingredientes. Só assim se faz possível notar o crescimento e a fortificação capilar por meio da cafeína. Aliás, o café utilizado em cosméticos costuma ser bem diferente do tradicional que é consumido pelo Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário