Para que e como utilizar água oxigenada nas plantas da sua casa

O resultado de aplicar água oxigenada nas plantas da sua casa pode ser algo realmente surpreendente. Descubra os benefícios e aprenda como utilizar o produto.



Você sabia que a água oxigenada pode ser utilizada para remover mofo e fungos de vários locais? Sim, essa é uma das utilidades da substância no dia a dia, principalmente para a limpeza da casa. No entanto, também dá para usar a água oxigenada nas plantas.

Veja também: O truque inusitado de jardinagem que tem conquistado quem ama plantas

Como usar água oxigenada nas plantas?

Utilizar uma pequena quantidade de água oxigenada nas plantas, desde que diluída em água comum, pode ser uma ótima maneira de cuidar do jardim. Da mesma forma que acontece com superfícies variadas, os fungos serão eliminados.

A água oxigenada nas plantas também ajuda a eliminar as cochonilhas e os pulgões que se instalaram nos vegetais da sua casa. Para isso, é preciso saber como aplicar corretamente o produto.

A proporção correta é a mistura de 1 colher de sopa de água oxigenada em 250 ml de água. Coloque a solução em um borrifador e aplique nas plantas da casa.

Bônus: cuidados extras com as plantas da casa

– Cuidado com a rega

A primeira advertência está relacionada aos horários de regas. Sempre prefira regar no início da manhã e no finalzinho da tarde. É preciso que o sol não esteja tão forte para evaporar a água, ou “cozinhar” as plantas. Além disso, a rega deve ser feita nas raízes (solo), não nas flores e folhas.

Por fim, saiba o quanto de água suas plantas precisam. Existem espécies que precisam ser regadas todos os dias, já outras morreriam se isso fosse feito.

– Adubação

Você pode fazer adubos em casa, utilizando restos de alimentos e outros itens. Contudo, também há a opções de comprar a terra já fertilizada. Após preparar o solo ou o vaso não se esqueça de acrescentar mais adubo com o passar do tempo. A cada três meses, o ideal é colocar mais nutrientes para sua planta.

– Luz solar

De um modo geral, a maioria das plantas se dá bem com luz solar “filtrada”. Basta colocar as plantas sob a proteção de uma tela ou sombrite para que o sol não incida diretamente. Porém, é necessário entender que tipo de ambiente suas plantas preferem.

Algumas espécies só se desenvolvem na sombra, enquanto outras precisam de muita luz natural. A iluminação é um dos principais fatores que devem ser levados em conta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário