scorecardresearch ghost pixel



O truque inusitado de jardinagem que tem conquistado quem ama plantas

Muitas pessoas reclamam que as folhas acabam morrendo rapidamente, mas uma dica vem sendo aprovada em 1 a cada 5 relatos.



As plantas são um verdadeiro sucesso, seja pelo caráter terapêutico que é lidar com a terra ou a importância na decoração. Se antes a tendência era deixar alguns vasos no ambiente externo, atualmente até quartos e salas recebem esses adornos, tornando-se naturais. Portanto, aprender jardinagem tem seus objetivos e vem conquistando muitas pessoas. 

Veja também: Poder da câmera do iPhone identifica plantas, flores e vários objetos: aprenda como

Levantamento da Trees.com

Uma pesquisa realizada pelo portal Trees.com, apontou que 48% conversam com as plantas para que elas cresçam mais fortes. Apesar de parecer bizarro, parece que isso tem uma relação lógica. Ao estabelecer uma proximidade maior com os vegetais, dificilmente a terra será esquecida, facilitando os cuidados necessários como rega, poda e outras manutenções. 

Sentimento de conexão

É claro que muitos citaram um sentimento de conexão, conforme acontece até com objetos pessoais. Essa estima costuma ser positiva para todos, aliviando sintomas da ansiedade e criando uma atmosfera acolhedora. Não é à toa que uma planta decora os espaços com naturalidade. Nesse caso, o objetivo de replicar elementos naturais remete à ideia de que a natureza consegue revitalizar a paz interior.

Plantas como parte da família

Os animais de estimação passaram a ganhar uma posição especial na hierarquia familiar e algo parecido pode ser observado com as plantas. A variedade de flores e folhagens permite que a personalidade humana seja expressada durante o desenvolvimento de uma semente. Como um ser vivo, conseguem despertar a curiosidade e atenção, resultantes de momentos de tranquilidade.

Com o home office, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e as plantas começaram a ocupar um lugar especial. Plantar algo parece interessante porque mostra a capacidade de dedicação de alguém, elevando sua autoestima e reflexão. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário