Harry Potter é um dos maiores sucessos das indústrias cinematográfica e literária, somando milhares de fãs ao redor do mundo. Personagens como Hermione, Voldemort e Dobby permanecem no imaginário do público, resultando em narrativas que resgatam a memória desse romance ficcional. J. K. Rowling, renomada escritora e responsável pela obra ainda colhe os frutos da fama.
Veja também: Descubra o que há por trás da polêmica da Inteligência Artificial do Google
Retrato virtual do Harry Potter
Inspirado nas figuras mais conhecidas, uma série de avatares modificados foram criados e uma lista foi publicada no Twitter. O perfil da @ImLadrisFilm conseguiu compilar em um fio, mais de 15 adaptações incríveis, que viralizou rapidamente na plataforma. Chamando a atenção pela expressividade das ilustrações, a arte parece um verdadeiro desenho feito em programas de edição.
Arte com inteligência artificial
Diferente de filtros que fazem adaptações em fotos, fazendo com que as pessoas se tornem um personagem ou caricatura, a inteligência artificial procura ser mais assertiva. A partir de um banco de dados, busca características e as reúne em traços únicos, resultando na colagem original, o que leva alguns minutos até que fique totalmente pronto.
- Hermione Granger
- Ron Weasley
- Dolores Umbridge
- Sirius Black
- Lord Voldemort
- Professora McGonagall
- Severo Snape
- Draco Malfoy
Artbreeder IA
O programa responsável pelo efeito é o Artbreeder, disponibilizado de forma online e com versão ‘’demo’’ para testes. Algumas configurações são limitadas, mas é possível misturar imagens para formar um avatar exclusivo. A plataforma também reúne outras artes que foram geradas, buscando enaltecer a criatividade humana e as possibilidades da tecnologia.
Faça um teste rápido e não deixe de conferir os demais personagens do Harry Potter na postagem da @ImLadrisFilm, na qual ela revela ter procurado as melhores referências faciais. Nesse caso, faça o upload de fotos bem realistas e legíveis, de forma que a IA possa fazer a leitura corretamente, entregando um traço limpo e digno de admiração. Futuramente, essas representações serão ainda mais comuns, tornando-se um hábito o uso de máquinas em colagens digitais.