Nesta terça-feira, 13, o frio que tomou conta do final de semana persiste em parte do país. De acordo com a previsão do tempo da Climatempo, uma nova frente fria chega à região Sul e pode formar um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.
Leia mais: Mercúrio retrógrado: confira 3 truques para relaxar e aliviar tensão do período
A parte inferior do estado terá tempo instável, com chuvas ao longo do dia. Também são esperadas chuvas no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e em alguns estados do Norte e do Nordeste.
A expectativa é de tempo seco em Espírito Santo e Minas Gerais, com a umidade relativa do ar abaixo dos 30% no Triângulo Mineiro. Pode chover pouco em parte de São Paulo e do Rio de Janeiro. Veja todos os detalhes a seguir:
Região Sul
Um ciclone extratropical que começou a se formar ontem espalha nuvens carregadas e chuva pelas terras gaúchas. Também chove no Paraná (exceto no sudoeste) e no nordeste catarinense, onde as temperaturas seguem baixas. O dia será nebuloso no restante de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, mas sem previsão de chuva.
Região Sudeste
O leste e sul de São Paulo e o centro-sul do Rio de Janeiro terão um dia de sol com pouca chuva, com os termômetros começando a subir. Não há expectativa de chuva no norte fluminense, no Espírito Santo e em Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
Grande parte do noroeste, oeste e sudoeste de Mato Grosso segue com pancadas de chuva, que se espalham centro-sul, oeste e norte de Mato Grosso do Sul. O volume previsto é bem baixo. O tempo seco persiste em Goiás e no Distrito Federal.
Região Nordeste
A previsão é de chuva isolada norte e litoral do Maranhão e em toda a costa leste nordestina. O tempo continua firme nas demais áreas, com muito sol, calor e baixa umidade do ar.
Região Norte
O centro-norte do Amazonas e no sul de Roraima também terão um dia de chuva, mas o sol aparece em alguns momentos. A chuva cai no sudoeste, oeste e norte do Pará, mas em pouco volume. No sudeste paranaense e no Tocantins, a umidade do ar recua bastante.