Hábitos irritantes entre os casais que estão juntos há muito tempo

O seu parceiro faz algo que te deixa nervoso? Alguns hábitos irritantes são desnecessários. Com o tempo, eles passam a incomodar muito. Fique atento a isso!



É bonitinho, mas chatinho! Esse é só um exemplo de um dos hábitos dos casais que são considerados fofos a princípio, mas que se tornam um saco! Falar assim no diminutivo, como se estivesse conversando com uma criança… Quem nunca se irritou com um casal que extrapola? Veja mais hábitos que perdem a graça ao longo do tempo.

Leia mais: Nem todo casal nasceu para durar! Saiba quais signos NÃO combinam

Algumas atitudes são mais comuns no começo das relações. Todo mundo quer demonstrar mais atenção do que precisa ou ser mais carinhoso até que o amor se fortaleça, assim é possível criar novos vínculos. Porém é interessante ter em mente que, com o tempo, alguns costumes se tornam não só desnecessários como também frustrantes.

Hábitos irritantes dos casais

Se você está vivendo essa fase do relacionamento, aproveite. Não se sinta acanhado pelas críticas, mas tenha noção de quem em algum momento essas práticas podem incomodar, pois vão parecer infantis e até muito chatas.

A paixão faz isso mesmo. Ela altera muita coisa! Certamente você já deve ter se pegado fazendo algo que nunca gostou em outros casais, não é mesmo? Mas tenha calma, pois isso também passa.

A neurociência diz que a paixão dura entre 12 e 48 meses. Nessa fase, tudo pode rolar, até mesmo aqueles costumes enervantes que serão trocados por outros logo mais. Veja alguns exemplos do que estamos falando:

Provocações com fundo de verdade

Sempre diga o que sente de forma gentil e calma. Não precisa agir de maneira impulsiva nem usar a brincadeira com provocações carregadas de verdade na sua relação. Com o tempo e o avançar da intimidade, isso não será mais necessário entre vocês. Preocupe-se mais em alimentar a parceria e a confiança.

Rir de tudo para não ser inconveniente

Você pode ter muito bom humor e sempre fazer uma piada para divertir o seu par, mas não deixe que isso seja em excesso. Mais cedo ou mais tarde, as brincadeiras e as reações do outro podem se tornar artificiais. Nem tudo que o outra faz é tão divertido e está certo, logo não precisa rir de tudo para demonstrar que está feliz.

O seu parceiro pode precisar apenas de mais segurança em vocês.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário