Muitos objetos, móveis e características de um imóvel podem proporcionar imensa satisfação material. Contudo, eles também podem apresentar riscos para a saúde dos moradores e são considerados como perigos da casa. Separamos uma lista com 4 exemplos que podem surpreender muitas pessoas.
Veja também: Conheça os principais sintomas da silenciosa ansiedade no trabalho
Confira 4 perigos da casa que são comuns
Abaixo, é possível encontrar 4 conceitos de perigos da casa que merecem atenção especial no dia a dia. Veja se sua casa está segura ou se ela merece um pouco mais de atenção.
1 – Perigos da casa: tapete
Claro que os tapetes são itens elegantes e confortáveis para ter na sala, além de serem ótimos recursos para proteger o piso de riscos, além dos pés de vários móveis. No entanto, a verdade é que esses objetos estão entre os perigos da casa mais silenciosos.
Os tapetes estão cheios de ácaro e poeira, os quais são responsáveis por desencadear uma série de reações alérgicas e doenças respiratórias nas pessoas. Se você não abre mão de um belo jogo de tapetes, sempre os lave e desinfete com muita frequência.
2 – Produtos de limpeza
Sim, produtos de limpeza também estão entre os perigos da casa. O motivo é bastante óbvio e se direciona, principalmente, para crianças e animais. Muitos desses itens são compostos por solventes poderosos ou ingredientes químicos que podem intoxicar e matar uma pessoa. A soda cáustica ou ácidos utilizados na limpeza, por exemplo, podem cegar, queimar e comprometer gravemente a saúde.
3 – Cortinas
Neste ponto, as cortinas oferecem os mesmos perigos que os tapetes, sendo acumuladoras de pós e ácaros. Pessoas que sofrem com alergias e problemas de respiração podem ter a saúde gravemente prejudicada por esse objeto em casa. Sempre mantenha a higiene correta dos tecidos.
4 – Perigos da casa: fungos
Infiltrações não são objetos, mas ocorrem em muitas casas e de forma silenciosa. Elas podem acumular fungos e representarem um enorme risco para a saúde dos moradores.