scorecardresearch ghost pixel



Cuidado! Conheça os produtos cosméticos que podem oferecer riscos à saúde

Sempre dê preferência para comprar produtos cosméticos regulamentados pela Anvisa. Leia a embalagem e conheça os 6 cosméticos que podem gerar problemas.



Os produtos de beleza são usados há séculos pelos seres humanos. Na verdade, existem registros milenares sobre a aplicação de ingredientes a fim de proporcionar mudanças estéticas por meio de cosméticos. 

Veja também: Conheça esses sintomas e descubra se você possui alergia alimentar

Atualmente, existe uma enorme variedade de itens que podem ser usados para todos os tipos de ocasião. Entretanto, o que deveria ajudar apenas para embelezar as pessoas pode causar alguns custos à saúde e gerar efeito contrário em longo prazo.

Infelizmente, ainda existem alguns produtos que utilizam ingredientes tóxicos para a pele e para os tecidos do organismo. Tanto é verdade que pessoas que possuem algum tipo de sensibilidade ou crianças não podem sair por aí utilizando qualquer cosmético. Na verdade, é possível observar restrições claras.

Conheça os produtos de beleza que podem oferecer riscos à saúde

Abaixo, separamos alguns produtos de beleza que têm potencial para oferecerem riscos à saúde humana. Tenha cuidado ao utilizar algum deles e sempre busque pelas opções mais seguras presentes no mercado.

1 – Bronzeador artificial

O bronzeador artificial, conhecido como bronzer, tem a finalidade de oferecer a cor escura do bronzeado para a pele que não tomou sol. É uma maneira de assumir um visual tropical sem pagar o preço de tomar sol de forma regrada. Contudo, eles podem conter altas doses de parabenos, que evitam fungos e bactérias em produtos de higiene pessoal.

O problema é que os parabenos já foram associados algumas vezes ao surgimento de tumores na pele e nas mamas.

2 – Cremes para peles

Alguns cremes voltados para os cuidados com a pele contêm quantidades significativas de metais pesados, como o mercúrio. Normalmente são produtos fabricados na China, Índia e Coreia do Sul. Sempre busque as opções regulamentadas pela Anvisa.

3 – Fixador

Os pós fixadores de maquiagem são utilizados por pessoas com pele oleosa para garantir mais tempo da make, sem borrões. O problema é que eles também possuem parabenos e acetato de retinil, que também pode ser cancerígeno.

4 – Perfumes

Nunca compre perfumes que contenham butifenil metilpropional. Esse é um composto tóxico e cancerígeno.

5 – Batom

Existem batons disponíveis para compra que apresentam dosagem de chumbo em sua composição. Nunca compre qualquer produto que contenha esse metal.

6 – Rímel

Se usado por tempo desmedido o rímel pode causar proliferação de bactérias fora do comum. Além disso, esse produto também contribui para o aparecimento de fungos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário