Se você está solteiro provavelmente já se perguntou o porquê de certas relações estarem praticamente fadadas ao fracasso. Só que a resposta não é tão complicada, basta observar aqueles que estão felizes acompanhados. Ao compreender os hábitos de cada um, fica claro as atitudes que resultam em compromissos sérios e duradouros.
Veja também: Veja as atitudes em um relacionamento que demonstram falta de amor próprio
O que um casal feliz faz para se sentir bem
1- Entende que é importante sair da rotina
Uma vez ou outra interrompe a programação de sempre para aproveitar um momento a dois. Seja no final de semana ou até mesmo em meio às responsabilidades do dia a dia. Sabe que é preciso estabelecer um roteiro de lugares para conhecer, construindo memórias diferentes de forma que a união seja resultante desse processo.
2- Sempre prepara surpresas
Surpresas são excelentes para superar expectativas e marcar recomeços em uma relação que preza pela alegria. Um presente ou convite inesperado estreita os laços e preserva a intimidade, presenteando aquele que te ama. Compartilhe seu carinho seja de forma material ou com palavras, procurando por algo novo que promova a renovação dos sentimentos.
3- Consegue agradar com honestidade
Não é sobre fazer concessões em excesso para viver à serviço de alguém, mas entender que a felicidade do outro também tem a ver com o seu sucesso. Coloque-se à disposição para atos de serviços, ainda que simples, servindo um café ou chegando no momento certo. Aprenda a ser relacionada a emoções positivas, ao se apresentar nos cenários mais oportunos.
4- Apoia as decisões do parceiro
Respeita a opinião e busca compreender as atitudes alheias, aconselhando se for preciso, mas sem esquecer da individualidade. Ajuda com o que pode, mas às vezes se retira para que o outro tenha o espaço necessário. Preocupa-se com a autoestima e não fica emocionalmente dependente.
5- Troca elogios frequentemente
Fala “eu te amo”, mas também ressalta suas qualidades a todo momento e não só características visuais. Admira seu trabalho e jeito de ser, sem julgar suas roupas, modos e vivências passadas. Não reforça suas inseguranças e representa o apoio necessário caso alguém tente te machucar.