Sentiu que seu iPhone está gastando mais bateria após atualizar para o iOS 16? Apesar de oferecer a atualização de forma imediata, a alteração de todas as configurações depende de pequenos processos. Dessa forma, ainda que as ferramentas estejam funcionando, pode ter certeza que todas seguem na fase de correção.
Veja também: Veja como desativar uma função do iPhone que desagrada muitos usuários
Portanto, há uma sobrecarga que eleva o gasto de energia, alvo de críticas por parte dos usuários que precisam usar o aparelho diariamente.
Um problema antigo
A Apple é uma marca mundialmente conhecida pela produção de smartphones de qualidade, mas essa potencialidade de design compromete a duração da carga. Em geral, o iPhone descarrega muito mais rápido do que outros celulares, porém, a empresa afirma que vem fazendo os esforços necessários para melhorar nesse quesito, buscando oferecer uma experiência 100% eficiente.
A solução mais óbvia
Quanto mais você usa o celular, mais o novo sistema operacional vai exigir da capacidade de processamento, reduzindo o tempo de vida da bateria.
Sendo assim, procure alternativas de mantê-lo desligado durante as próximas semanas e passe a mexer nos apps apenas se houver alguma urgência. Lembrando que em breve será lançado o iOS 16.1 corrigido sem a restrição da função ‘’Copiar e Colar’’.
Mantenha os aplicativos atualizados
Apps desatualizados só consomem mais bateria, pois o sistema que está preparado para ler os recursos mais atualizados, leva mais tempo na reprodução das interfaces.
Além disso, lembre-se de reiniciar o iPhone, confirmando todos os ajustes principais, mantendo redes sociais fora do segundo plano, porque qualquer notificação também gera sobrecargas.
Por fim, confira se a sua bateria está funcionando corretamente e a integridade parece estar preservada, assim como o carregador deve ser guardado cuidadosamente para evitar que seja danificado. Ative o modo de economia de bateria do seu celular e use todas as ferramentas que possibilitem a gestão desse consumo, maximizando o tempo de uso do smartphone.