scorecardresearch ghost pixel



Veja como desativar uma função do iPhone que desagrada muitos usuários

Alguns recursos são disponibilizados automaticamente, mas acabam deixando de ser agradáveis quando atrapalham certas atividades do aparelho.



A Apple busca oferecer praticidade nas atualizações dos novos modelos, porém, nem sempre algumas configurações atendem a todos os públicos. Um exemplo do sistema iOS 16 é o botão de busca na tela inicial que alguns preferiram desativar. 

Veja também: iOS 16 traz de volta porcentagem da bateria, mas apenas para ESTES iPhones

Dessa forma, a interface permite a personalização das funções disponíveis, buscando melhorar a experiência quanto ao uso dos apps. Isso tem acontecido com a ativação ‘’Shake’’, estabelecida para automatizar a exclusão de textos. 

Prós e contras da função “Shake” 

O ‘’Shake’’ é um mecanismo que apaga textos quando alguém chacoalha o iPhone algumas vezes. Apesar de ser extremamente útil, nem sempre oferece bons resultados caso alguém esteja usando o dispositivo enquanto faz outras tarefas. Por exemplo, seja no carro ou transporte público, qualquer movimento é capaz de deletar informações que não eram para ter sido deletadas. 

Excluindo mensagens sem querer

Excluir mensagens em apenas um comando com certeza facilita a vida de quem deseja esse tipo de praticidade. No entanto, parece frustrante se a ação ocorre de forma espontânea, sem que seja proposital. Imagina estar escrevendo algo importante e ao balançar o celular, perceber que tudo foi excluído rapidamente, sem aviso prévio por causa da programação do operador. 

Desative a função do seu iPhone 

1º Passo: acesse os ‘’Ajustes’’ do seu celular. 

2º Passo: deslize para baixo até encontrar a opção de ‘’Acessibilidade’’.

3º Passo: selecione ‘’Touch’’ ou ‘’Tocar’’. 

4º Passo: clique no botão ‘’Shake’’ para desativar o recurso. 

Personalize sua experiência 

Pronto, a partir de agora você não precisa se preocupar em mover rapidamente o smartphone com receio de apagar uma mensagem. A maioria desses efeitos podem ser desbloqueados acessando as configurações, então caso exista algo te incomodando, não deixe de alterar. Procure aproveitar todas as possibilidades oferecidas, garantindo o melhor uso do aparelho. Um aplicativo que não funciona do jeito esperado é capaz de reduzir consideravelmente sua produtividade. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário