Raças de cachorro que os donos devem ter cuidado extra

As raças de cachorro presentes nesta lista devem ser adotadas por famílias conscientes e bom disposição para os cuidados.



Um veterinário do Reino Unido, chamado Bem, viralizou na internet após publicar um vídeo sobre qual cachorro uma pessoa deve adestrar bem quando tiver em casa. Ele elencou cinco raças que costumam apresentar problemas quando não bem treinadas.

Veja também: Quais são as consequências de oferecer pão para gatos e cachorros?

Isso não quer dizer que você deve abrir mão do seu animal preferido, apenas que precisa estar ciente sobre algumas demandas específicas de determinadas raças de cachorro. Veja quais são os animais da lista.

Invista em adestramento e cuidados quando for adotar estes:

1 – Chow Chow

Chow-chow
Chow-chow

O primeiro cachorro desaconselhado por especialistas no assunto é o Chow Chow. Claro que existem animais bem mais dóceis e sociáveis, porém normalmente a raça é bastante temperamental e deve ser bem adestrada.

2 – Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel

Os cães desta raça são realmente adoráveis e brincalhões, mas apresentam um grande fator de relutância: eles adoecem muito. Quase todos apresentam uma doença cardíaca que causa insuficiência do coração. Então, o cuidado não é bem o treinamento, mas a vigilância com a saúde.

3 – Dachshund

Dachshund

Outro cachorro que deve receber treinamento o Dachshund. São animais muito comuns e bastante procurados para se ter em casa. O maior problema se concentra em uma doença que atinge a coluna do animal quando ficar mais velho, então cuide sempre da saúde dele!

4 – Shar Pei

Shar Pei
Shar Pei

Basta procurar por imagens de cachorro fofo que você encontrará um Shar Pei cheio de dobrinhas esbanjando sua doçura. No entanto, esta é outra raça que apresenta muitos problemas de saúde ao longo da vida, então invista em cuidados veterinários.

5 – Cachorro com cara achatada

Pug

Isso não é uma raça de cachorro, mas todos os animais que tenham o focinho achatado como buldogues, pugs e outros. Isso se deve à quantidade de doenças e à fragilidade que esses animais apresentam, então eles pedem cuidados extras. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário