scorecardresearch ghost pixel



Cão bravo: conheça 5 das raças mais temidas em todo o mundo

Embora possuam uma fama agressiva, todos os cães desta lista são grandes companheiros e defensores do lar. Contudo, precisam dos cuidados certos.



Afirmar que existe um cão puramente bravo é algo, no mínimo, equivocado. Contudo, existem raças que têm propensão a ocasionar mais acidentes por conta de seus temperamentos genéticos. Alguns cães contam com potencial para se tornarem verdadeiros pesadelos para pessoas desavisadas.

Veja também: Viajar com animal de estimação: veja como fazer isso dar certo

Ainda assim, esses cachorros mais “bravos” são ferozes em situações específicas. Nenhum deles irá atacar seus donos ou tomar uma atitude violenta sem que haja motivo. Além disso, quando pensamos em cães bravos, pensamos em cães de grande porte. Do contrário, talvez um pinscher seria o cachorro mais feroz do planeta, certo?

Abaixo segue uma lista dos cães mais bravos existentes na terra atualmente. Contudo, esses animais são ótimos companheiros e podem ser especialmente brincalhões em família.

Conheça as raças de cães mais bravos da terra

1 – Chow Chow

Apesar da aparência fofinha e do jeito silencioso, o Chow Chow é bastante territorialista. Principalmente se sentirem insegurança, esses cães podem atacar ferozmente. Mais do que isso, o Chow Chow é um cão bem inteligente.

2 – Presa Canário

Banido em diversos países, o Presa Canário ou Dogo Canário é um cão de origem espanhola. Foi utilizado amplamente como cachorro de guarda e é extremamente territorialista. Ele não se dá bem com outros animais.

3 – Malamute do Alaska

A ferocidade dos Malamutes do Alaska se dá pela grande proximidade com os lobos. Esses cães preservam boa parte do instinto selvagem em seu sangue. Originalmente, esta raça era utilizada para caça de animais silvestres e precisa ser criada em clima frio.

4 – Rottweiler

Embora seja uma raça muito comum, o Rottweiler é o detentor da mordida mais potente entre todos os cães. Esta é uma raça extremamente inteligente e obediente, mas que precisa de cuidados. O Rottweiler costuma ser utilizado por quase todas as polícias do mundo.

5 – Pitbull

Apesar da grande fama de maus, os pitbulls são os animais mais dóceis desta lista. Eles são banidos em diversos países, pois se forem treinados para serem bravos, terão muita eficiência nisso. Os pitbulls são cães extremamente fortes e com altíssima tolerância à dor. Não é à toa que, infelizmente, estes animais são utilizados em rinhas e brigam até a morte. Porém, um pitbull cuidado com atenção e afeto, se tornará o cachorro mais “bobão” que você poderia conhecer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário