Nesta semana, o Instagram anunciou que vai começar a exibir mais propaganda para os usuários. Esses anúncios devem ser exibidos no perfil das pessoas e no feed de atualizações.
De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (4), a Meta fez essa revelação depois de informar que perdeu receita no mês de julho.
Veja também: Instagram planeja remover aba de compras da plataforma
O dado sobre a utilização de mais anúncios veio à tona no blog oficial da plataforma. Novas áreas de anúncios já estão sendo exploradas pela Meta e devem se popularizar ainda mais em breve.
O Instagram agora também conta com novas ferramentas criativas para que as empresas façam publicidade na plataforma.
A atualização foi descrita como “uma maneira mais fácil de criar, contar sua história e expandir seus negócios”.
Anúncios estarão em novas áreas dentro do Instagram
De acordo com o que foi divulgado pela própria Meta, os anúncios irão compor novas áreas do Instagram. Entre elas estão a aba “Explorar”. Agora os usuários passarão a ver anúncios no meio das postagens que aparecem por ali.
“Também estamos começando a testar anúncios no feed de perfil para perfis públicos de adultos, que é a experiência de feed que as pessoas podem percorrer depois de visitar o perfil de outra conta e tocar em uma postagem”, afirmaram os responsáveis pelo Instagram no blog.
O objetivo é dar mais possibilidades e visibilidade para as empresas que aceitam anunciar através da rede social. Além disso, alguns influenciadores qualificados nos Estados Unidos vão ganhar uma receita extra com os anúncios em seus próprios perfis.
Novo modelo para anúncios na rede social
Por fim, o Instagram deve contar com um tipo de carrossel que irá exibir vários anúncios em sequência. No entanto, a ferramenta também pode ajudar os usuários com afinidades próximas a se encontrarem por meio do comportamento de interesse nas publicidades.
“Quando uma pessoa expressa intenção comercial ao se envolver com um anúncio, entregamos mais anúncios de outras empresas que podem ser de seu interesse, com tecnologia de aprendizado de máquina”, pontuou.