scorecardresearch ghost pixel



Cópia do Facebook? Instagram se prepara para disponibilizar grupos públicos no app

Inspirada no Facebook, a ferramenta garante interatividade e reunião de pessoas em torno dos mesmos interesses, aumentando o compartilhamento de conteúdo.



Atualmente os usuários conseguem conversar pelo chat particular, conhecido como ‘’DM’’, abreviatura do termo ‘’Direct Message’’. Diferente de outras redes sociais que disponibilizam recursos de agrupamento, o Instagram demorou para reconhecer essa necessidade. 

Veja também: 7 dicas infalíveis para flertar no Instagram que poucas pessoas conhecem

Reunindo um público mais jovem, o aplicativo tem se expandido com a presença de influenciadores e marcas de renome mundial. 

Um pouco mais discreto 

Diferente da atitude em relação ao WhatsApp, que divulga vários dos seus testes pelo Portal WABetaInfo, o grupo Meta prefere manter certa discrição quanto aos demais serviços. Sendo assim, não houve nenhum comunicado oficial, mas as experiências podem ser comprovadas acessando as últimas alterações feitas no código fonte de uma versão beta usada por desenvolvedores. 

Usuários à espreita 

Apesar de tentar priorizar o sigilo, certos usuários que entendem de tecnologia estão sempre à espreita para identificar transformações futuras, antecipando-se ao lançamento. E claro, quando descobrem algo, fazem questão de publicar na internet, levando outros a especularem sobre o andamento da novidade.

Isso aconteceu com o Alessandro Paluzzi, responsável pela descoberta, exposta em uma postagem na sua página do Twitter

Medidas de segurança 

Os moderadores dos grupos poderão administrar as interações, excluindo aqueles que não colaboram com a convivência baseada no respeito.

O Instagram ainda não se pronunciou, mas já havia comentado que se a ferramenta for liberada, será acompanhada de um link para as Diretrizes da Comunidade, incluindo regras. Por fim, usuários que forem denunciados nesses bate-papos, passam a correr o mesmo risco de bloqueio e suspensão aplicadas na violação dos termos de publicação. 

Enquanto a atualização não se concretiza, explore o novo formato do feed, fixando postagens que representam suas ideias e momentos mais importantes. Abra o menu suspenso de configurações e observe a organização atualizada, lembrando de conferir na loja de aplicativos se o seu app não tem nenhuma pendência. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário