scorecardresearch ghost pixel



Instagram planeja remover aba de compras da plataforma

A funcionalidade implementada pelo grupo Meta provavelmente não atendeu às expectativas dos usuários, mas será que a melhor alternativa é removê-la?



As redes sociais, que antes só representavam um meio de comunicação e interação entre pessoas, passaram a considerar empresas. Sendo assim, até microempreendedores começaram a usar as mídias digitais para vender seus produtos. A partir dessa ideia, o Instagram liberou um mecanismo de venda direta de itens pela interface, promovendo várias marcas. 

Veja também: Proibidos! 5 posts que você nunca deve fazer no Instagram ou pode ser banido

As vendas não vão acabar! 

O grupo Meta afirmou que as próximas melhorias não vão excluir definitivamente a função de ofertar mercadorias diretamente na plataforma, no caso de perfis comerciais. No entanto, os responsáveis afirmaram que uma série de testes será realizada, então o mecanismo poderá ficar fora do ar durante alguns momentos.

Não se sabe ao certo qual o objetivo final em relação ao visual da interface, pois o objetivo é apenas mover o acesso à ferramenta de posição. 

As compras continuam na tela inicial

Por enquanto não foi feita nenhuma movimentação oficial, só experiências em contas de usuários norte americanos, para observar a responsividade do app. Na barra inferior, que fica visível ao abrir o Instagram, estão em ordem os seguintes botões: início, pesquisar, reels e compras.

O intuito é que a versão final transforme o último botão em uma seção no menu suspenso, no qual se encontram as configurações, itens arquivados, entre outras opções. 

Últimas mudanças do Instagram 

O feed do Instagram também está diferente, permitindo que todos os usuários possam fixar até três postagens. Assim aumenta a exposição dos principais momentos ou assuntos abordados por determinado perfil. Outro incremento divertido para animar stories e o bate papo é o avatar, criado conforme as características pessoais, a partir de uma personalização manual. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário