Sendo uma das atrações da Netflix deste mês, apesar de não ser um lançamento exclusivo da plataforma, o filme The Hunt (A caçada) lançado em março de 2020 nos cinemas, chegou ao streaming no primeiro dia do mês de outubro.
Veja também: Filme sobre disputa judicial de Johnny Depp e Amber Heard sai hoje
The Hunt é uma crítica à sociedade norte-americana
A produção americana, que é classificada como uma sátira (criticando vícios da sociedade) pela diretoria do filme, teve o seu lançamento adiantado pelos lamentáveis incidentes da época (onda de tiroteios e movimentos suprematistas) e só foi ao cinema alguns meses depois. Os resultados não foram dos melhores, já que a circulação do nome da mídia não estava tendo uma das melhores recepções.
O presidente dos Estados Unidos da época, Donald Trump, também chegou a criticar o contexto vivido no período do primeiro lançamento planejado, antes da dilação da estreia. Os produtores chegaram a receber ameaças de morte nesse período por conta da polêmica.
Sobre o que é o filme?
Essa forma de ridicularização crítica em formato de filme tem como temática central a questão política e social do país norte-americano em que mostra uma realidade de um público político dividido entre a esquerda e a direita. Acontece que dentro do mundo de The Hunt pessoas ricas, membros da elite (caçadores) praticam um ‘esporte’ cujo objetivo é caçar pessoas do outro lado. O filme é estrelado pelos atores Betty Gilpin (Crystal), Hilary Swank (Athena), Wayne Duvall (Don/Gary) Glenn Howerton (Richard). Também faz parte do filme a atriz Emma Roberts, sobrinha da atriz Julia Roberts.
Além da Netflix, ‘A caçada’ também pode ser alugado na plataforma da Amazon Prime Vídeo, no Youtube e no Google Filmes, todas essas opções estão com o aluguel do filme no preço fixado em RS 6,90.