O Auxílio Gás retorna em outubro para cerca de 5,9 milhões de famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade social. O benefício, que é bimestral, teve seu último repasse realizado em agosto, quando distribuiu R$ 110 a cada aprovado.
Leia mais: Análise do INSS demorando? Dicas CERTEIRAS para acelerar o processo
O calendário de pagamentos deste mês foi antecipado pelo Ministério da Cidadania, que decidiu adiantar em cerca de uma semana o início dos depósitos. Dessa forma, eles começam na próxima terça-feira, 11, e seguem até 25 de outubro.
Mais conhecido como vale-gás nacional, o benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 606). Pessoas atendidas pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada) também podem receber.
Que recebe o vale-gás nesta semana?
Apesar da antecipação, a ordem de pagamento continua considerando o final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Sendo assim, os depósitos começam amanhã para famílias que possuem NIS com final 1.
O cronograma passa por uma pausa na próxima quarta-feira, 12, quando é comemorado o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Ele retorna normalmente na quinta, então segue até o fim sem novas interrupções.
Confira o calendário de pagamento do Auxílio Gás:
- NIS final 1: 11 de outubro;
- NIS final 2: 13 de outubro;
- NIS final 3: 14 de outubro;
- NIS final 4: 17 de outubro;
- NIS final 5: 18 de outubro;
- NIS final 6: 19 de outubro;
- NIS final 7: 20 de outubro;
- NIS final 8: 21 de outubro;
- NIS final 9: 24 de outubro;
- NIS final 0: 25 de outubro.