Se você já se sentiu obrigado a responder alguém por medo de ser tratado arrogante enquanto estava online. Isso está prestes a acabar, porque o grupo Meta, administrador do mensageiro, decidiu realizar algumas mudanças.
Quem quiser, agora consegue desativar o status de ‘’Online’’, evitando que os contatos vejam seu acesso em tempo real. Apesar de ser estranho, isso também evita cobranças desnecessárias relacionadas à chats que não foram respondidos.
Veja também: WhatsApp fez alteração, mas poucos usuários perceberam a mudança
Demorou, mas chegou!
A tão esperada oportunidade de evitar que os outros percebam se você está mexendo no WhatsApp ou não, finalmente chegou. O WABetaInfo chegou a divulgar alguns comunicados envolvendo testes nas versões beta, mostrando que o estágio final de desenvolvimento estava próximo. Determinadas correções devem ser feitas, mas a maioria dos usuários iOS e Android conseguem usufruir dos benefícios mais recentes.
Como usar o WhatsApp no modo anônimo
Para deixar o seu perfil mais secreto, mantendo-o no anonimato, não esqueça de acessar as ‘’Configurações’’ e selecionar as alterações de ‘’Privacidade’’. Antes de alterar o status de navegação, selecione a opção ‘’Ninguém’’ em ‘’Visto Por Último’’. Dessa forma, basta definir que no ‘’Online’’ o sistema vai seguir o que foi escolhido nesse mecanismo que oculta informações.
Melhore a sua experiência
A empresa quer que a experiência do usuário seja a melhor, proporcionando certa tranquilidade ao evitar que os amigos, familiares e empregadores monitorem exageradamente o uso da rede social alheia. Considerando esse posicionamento, percebe-se que a segurança de dados ultrapassa a preocupação restrita aos ataques de hackers, mas inclui a garantia de bem estar na internet, com a utilização de recursos digitais.
Lembre-se que a função de ocultar o status de ‘’Online’’ precisa ser feita pelo próprio usuário que deseja manter essas informações escondidas. Caso não tenha percebido nenhuma funcionalidade a mais, verifique se o WhatsApp está atualizado na sua loja de aplicativos, Apple Store ou Play Store.