Quem adquiriu a nova versão do iPhone 14, enfrentou certos problemas de adaptação em relação às mudanças. No entanto, o que chamou a atenção foi a sequência de erros, como falhas no backup, funcionalidades sem respostas e a temida lentidão do processamento. Infelizmente, o número de reclamações não parou de subir, exigindo um esforço da marca que está entre as mais valiosas do mundo, apresentando-se na liderança do setor de tecnologia.
Veja também: Afinal, em quais categorias os aparelhos Android superam o iPhone?
Novidades do iOS 16.1
- Fitness+ no Brasil: o aplicativo de exercícios físicos foi liberado para brasileiros e agora não é preciso ter o Apple Watch, basta acessar pelo celular conferindo os planos que custam a partir de R$ 29,90.
- Visualização de aplicativos: visualize aplicativos na tela inicial de maneira suspensa, por exemplo, o trajeto do Uber e notificações.
- Fototeca: o compartilhamento de fotos fica mais fácil com a Fototeca, biblioteca compartilhada de imagens entre familiares e amigos.
Atualize o seu iPhone
Para ter acesso a todas as correções, é preciso manter seu sistema operacional atualizado e nem todos os aparelhos atualizam automaticamente. O iOS 16.1. é compatível apenas com modelos posteriores ao iPhone SE da 2° geração e a partir do iPhone 8, considerando versões recentes.
Acesse os ‘’Ajustes’’ e selecione ‘’Geral’’, clicando em ‘’Atualização do Software’’. Finalize a ação selecionando ‘’Baixar e Instalar’’, depois de conferir os ‘’Termos de Condições” que devem ser aceitos para liberar as modificações.
Um design mais flexível
A grande novidade dessa nova versão do iPhone 14 somada às potencialidades do sistema iOS 16.1 está relacionada à maior personalização da interface. Uma necessidade antiga do dispositivo era a possibilidade de alterar facilmente a tela inicial, adicionar gadgets e deixar a experiência única. Isso vem mudando aos poucos, dada a flexibilidade de adicionar ícones diferentes, mudar cores e até visualizar a quantidade exata de bateria restante.