scorecardresearch ghost pixel



Idosa consegue sobreviver devido às funcionalidades do Apple Watch

Atualmente, existem muitos modelos de aparelhos inteligentes que estão conectados à internet, mas alguns superam as expectativas dos consumidores.



Apesar de apresentar um conjunto de tecnologias inovadoras, provavelmente ninguém imaginava que um relógio inteligente pudesse ser tão benéfico.

Existem vários comentários nas redes sociais relatando experiências surpreendentes com o Apple Watch. Vinculado ao iPhone e demais dispositivos da marca, emite alarmes e responde a comandos de voz, fornecendo informações.

Veja também: App Store da Apple está até 30% mais cara em vários países

Cuidados com a saúde 

Uma das funções mais interessantes do Apple Watch é a capacidade de monitorar os batimentos cardíacos. Além disso, o sistema consegue registrar ao longo do dia se há algum risco, dado os registros do coração.

Quem gosta de usar o dispositivo para monitorar a prática de esportes, contando quilômetros percorridos e acionando o temporizador, costuma aproveitar a funcionalidade. 

Um relógio que não te deixa na mão 

Parece engraçado, mas os relatos envolvendo o relógio inteligente fazem uma comparação com um super herói ou anjo da guarda.

Isso acontece devido à sua utilidade em momentos críticos. Por exemplo, receber a notificação de um compromisso que você havia esquecido, monitorar o consumo de água e auxiliar no controle da rotina no geral, garantindo produtividade. 

Resultado de eletrocardiograma 

Ao medir o batimento, o aparelho pode ser colocado no pulso de outra pessoa, buscando o resultado de um eletrocardiograma. Um homem dos Estados Unidos, Jason Smith, decidiu examinar a própria mãe. De imediato, a aplicação mostrou que a idosa não apresentava ritmos normais, pelo descompasso que apontava para algum quadro clínico mais grave. 

Essas suspeitas de fibrilação atrial criaram uma situação preocupante, que os levou ao Hospital de Chester, no Reino Unido. Os médicos avaliaram e exames foram realizados, confirmando a amostragem do Apple Watch Series 8, aquisição recente do filho. O diagnóstico precoce evitou problemas graves que poderiam levar a senhora à morte, sem que recebesse a devida atenção. 

O ocorrido mostra como a tecnologia e a movimentação constante de dados pode beneficiar a qualidade de vida das pessoas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário