iOS 16: novidades que você precisa conhecer dentro do iPhone

Todas as novidades que selecionamos do iOS 16 ainda são pouco conhecidas, mas vale bastante a pena entender como funcionam e saber que existem.



Muitos usuários ainda estão em busca de tudo o que o novo sistema operacional da Apple é capaz de oferecer. Por isso, separamos algumas funções interessantes e que podem agradar muita gente dentro do iOS 16.

Veja também: Apple afirma que iPhone terá carregador igual ao de Android

Novidades que vale a pena conhecer do iOS 16

Confira quais são as ferramentas de destaque que não foram tão divulgadas, mas que vale a pena conhecer dentro do iOS 16.

1 – Pular CAPTCHAs no iOS 16

Os usuários poderão pular a validação de segurança conhecida como CAPTCHA dentro do novo iOS 16. Isso não quer dizer que deixará de existir essa verificação, na verdade ela poderá ser feita de forma automática. Basta ativar a opção de “Verificação Automática” dentro das configurações do iPhone, por exemplo.

2 – Tradutor de textos automático

Outra novidade bem interessante do novo sistema operacional da Apple é o tradutor automático de texto. Trata-se de uma ampliação do Live Text e pode ser utilizado para traduzir muitas coisas, até placas de trânsito, menus e letreiros.

3 – Tirar e editar os prints sem salvamento

As pessoas que possuem um iPhone com o iOS 16 poderão utilizar o novo recurso para tirar print, copiar e editar a imagem sem precisar salvá-la na galeria do celular. Inclusive, o print poderá ser enviado diretamente por mensagem no WhatsApp e em outros aplicativos.

4 – iOS 16 poderá ter alertas sobre temperatura

O novo iOS 16 permite que os usuários de iPhone possam colocar alertas sobre temperatura no aplicativo de tempo. Basta acessar a área de notificações dentro do app para fazer as configurações que mais desejar.

5 – Bloquear notas com senha

Por fim, vale destacar a função de colocar senha para proteger as informações que estão armazenadas dentro das notas. Basta acessar a função e entrar em “Notas” e depois tocar na opção “Usar o Código do Dispositivo”. Assim você pode usar a senha do próprio aparelho para proteger as informações de notas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário