scorecardresearch ghost pixel



Apple afirma que iPhone terá carregador igual ao de Android

Finalmente a Apple vai atender a demanda de muitos usuários e da legislação de vários países. O carregador do iPhone irá mudar e terá um novo padrão mais bem aceito.



Os usuários de iPhone sabem que adquirir um celular da Apple não implica em ter que comprar apenas o smartphone. Praticamente todos os acessórios são únicos e apresentam entradas exclusivas, inclusive para o carregador. Isso pode facilitar e encarecer bastante a vida de quem quer ter um desses modelos em mãos.

Veja também: Afinal, em quais categorias os aparelhos Android superam o iPhone?

Quem nunca ficou na mão ao ver que sua bateria estava acabando e mais ninguém ter um carregador compatível com iPhone no ambiente? Pois é, essa situação deve mudar em breve, de acordo com o próprio vice-presidente de Marketing da Apple, Greg Joswiak.

De acordo com o executivo, os próximos aparelhos da fabricante devem ser adaptadores para carregamento por meio de porta de entrada USB-C. Em outras palavras, os carregadores padrões de outras marcas que utilizam Android poderão ser acoplados também no iPhone. O anúncio foi feito durante o Tech Live, conforme informou o jornal The Wall Street Journal.

Adequação de carregador universal para o iPhone vem depois de polêmicas

A fala de Joswiak deixa bem clara a necessidade de adaptação do carregador para iPhone por conta de uma decisão da União Europeia. O parlamento europeu estabeleceu a criação de um carregador universal do tipo USB-C para todos os aparelhos celulares. O objetivo seria a redução de lixo eletrônico no mundo e essa medida ganhou adeptos em quase todos os países do planeta.

Em outras palavras, a utilização de adaptadores, como é feito hoje, não supre a necessidade que a UE apontou como emergente. Aliás, isso pode ser exatamente o que os parlamentares querem evitar.

Vale lembrar que o iPad já conta com entrada para carregamento via USB-C, por exemplo. Ainda não existe uma data derradeira para que os novos iPhones com entradas desse tipo sejam lançados. Tudo indica, no entanto, que a próxima geração de aparelhos da Apple deve estar completamente adequada ao que a legislação adotou como padrão mais seguro e menos gerador de lixo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário