Apesar das contas pessoais do Instagram terem a possibilidade de usar músicas de vários artistas no stories e publicação, isso não acontece com os perfis comerciais. Um acordo para evitar danos processuais por direito autoral foi estabelecido, incluindo uma restrição por parte dos streamings de música. Contudo, uma configuração da plataforma pode ser explorada para agregar essas funcionalidades sem a necessidade de baixar outros apps.
Veja também: Instagram planeja lançar perfis abertos para que todos publiquem
De olho no Facebook
O Facebook compartilha muitas funções com o Instagram e apresenta várias interfaces integradas, dado que são administradas pela mesma empresa. O grupo Meta desenvolve melhorias pensando em maximizar as vantagens de cada uma. Além da gestão das mídias, o banco de dados é parecido, então o Sound Collection está sempre disponível.
Conheça o Sound Collection
O Sound Collection é uma funcionalidade que reúne mais de 9.000 sons, disponibilizados gratuitamente. Para pequenos empreendedores que estão sempre postando alguma novidade, facilita a edição dos vídeos temporários. Os efeitos sonoros produzem um efeito especial que têm a capacidade de atrair a atenção do público, elevando as chances de ganhar visibilidade.
Adicione uma música no seu stories
1° Passo: primeiramente, acesse o Estúdio de Criação do Facebook e faça o login usando sua conta.
2° Passo: agora acesse o Sound Collection clicando na área de ‘’Ferramentas Criativas’’, localizada do lado esquerdo.
3° Passo: selecione a opção ‘’Coleção de Sons’’.
4° Passo: nas pastas de ‘’Efeitos Sonoros’’ e ‘’Faixas’’, busque o som que você deseja usar e salve a faixa selecionada.
Respeite os Direitos Autorais
Tentar infringir os direitos autorais de um artista, publicando músicas em um perfil comercial, pode gerar multas. Evite quebrar as regras esclarecidas pelas redes sociais, porque nos casos mais extremos, pode ocorrer o banimento da conta. Se você administra a conta da empresa, crie de forma legal, usando o mecanismo do Facebook mencionado acima.