scorecardresearch ghost pixel



Facebook decide retirar importante funcionalidade da plataforma: veja qual

O serviço de boletins criado pelo Meta não conseguiu atrair muitos usuários, então a empresa decidiu focar em outros projetos na própria rede social.



Considerada uma das primeiras redes sociais a reunir milhões de pessoas ao redor do mundo, o Facebook começou a apresentar várias soluções voltadas ao mercado digital. Entre as ferramentas, o “Bulletin” tinha como objetivo auxiliar redatores com um modelo de encaminhamento para leitores inscritos, similar à newsletter, na qual alguém cadastra um e-mail e recebe seus conteúdos. 

Veja também: Cópia do Facebook? Instagram se prepara para disponibilizar grupos públicos no app

Resultados nada satisfatórios 

Em um relatório divulgado pela organização ano passado, era possível identificar certo pessimismo quanto ao futuro da função. O programa reuniu cerca de 115 profissionais da redação, que somavam um pouco mais de 1.000 leitores inscritos. As inúmeras tentativas de divulgar o canal não foram satisfatórias, forçando uma mudança de planos. 

Tentando superar a concorrência

O concorrente Substack oferecia suporte a escritores freelancers, então a ideia era concorrer diretamente com a companhia. Oferecendo opções de conteúdo, análises e até cursos, seu papel estava concentrado na exp

A última tentativa de prosperar 

Os últimos meses do grupo Meta foram conturbados, mas sem resultados, essas ações só geraram prejuízos. Apesar de ser sustentável financeiramente, qualquer impacto negativo influencia a perda de investimentos, que poderiam estar sendo usados em outras áreas mais eficientes. As atividades ligadas ao Facebook Bulletin serão encerradas no início de 2023.

O fim do Facebook Bulletin 

O grupo de redatores que topou usar e testar o Bulletin já sabiam do comunicado e reconheciam as dificuldades da tecnologia. Periodicamente, vários projetos da Meta deixam de fazer sentido e a facilidade de mudar rapidamente, buscando alternativas melhores, faz da empresa uma das grandes marcas de comunicação da atualidade. 

Instagram, Facebook e WhatsApp são empresas sob responsabilidade da mesma administração, garantindo que os times possam trocar experiência e conhecimento, chegando a resultados surpreendentes. Nenhuma outra instituição reúne tantas ferramentas importantes voltadas à interação digital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário