Todo mundo já teve algum momento para refletir quem são os ancestrais de sua família. A dúvida é sempre entender de onde seus antepassados vieram e quais são suas origens, a sua história e, quem sabe, se alguém com seu nome já fez algo de incrível no passado. Por isso, alguns sites que montam a árvore genealógica se tornaram febre entre os jovens e internautas de modo geral.
Veja também: Revelado! Melhores sites para comparar preços e economizar na Black Friday
Aliás, talvez você não saiba, mas a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (religião dos mórmons) acredita que as famílias se reunirão após a morte. Por isso, desde 1894 a igreja se empenha em construir a árvore genealógica de todos os seus fiéis. Não é à toa que ela já acumulou mais de 5 bilhões de documentos em formato digital. Hoje ela possui o maior acervo genealógico do mundo.
Descobrir a árvore genealógica se tornou febre nas redes sociais
Apenas no TikTok, conteúdos que estão relacionados com a árvore genealógica já ultrapassam 50 milhões de visualizações. O site Family Search é um dos que mostra algumas possíveis informações dos antepassados de todas as pessoas.
Mais do que montar a árvore genealógica das pessoas, sites especializados no assunto prestam outros serviços. Eles costumam facilitar o acesso aos registros de imigrantes, agilizam dados para conseguir cidadania estrangeira e aquisição de títulos desse tipo.
Compensa procurar alguns de seus nomes nas plataformas que constrói a árvore genealógica de todos e matar algumas curiosidades. No entanto, vale destacar que mesmo o banco de dados sendo enorme, você precisa entender que faltam muitas informações ainda. A religião mórmon começou os processos utilizando apenas os dados de seus fiéis, mas logo o serviço foi se expandindo.
Há, inclusive, uma célula do Family Search localizada no Brasil e serve para dar suporte e reunir informações da população local, também tratando a respeito da árvore genealógica de cada um.