Alerta! Parques dos EUA pedem aos visitantes que parem de lamber sapos

Confira o aviso inusitado que chamou a atenção de muitos visitantes do deserto de Sonoran. As pessoas devem parar de lamber os sapos que habitam a região.



Um comunicado inusitado chamou a atenção de turistas que pretendem visitar o deserto de Sonoran. O objetivo do aviso emitido pelo Serviço Nacional de Parques dos EUA se concentra na proteção dos sapos que habitam o rio Colorado. De acordo com as informações, o pedido é para que os turistas e visitantes parem imediatamente de lamber os sapos que vivem no local.

Veja também: Qual é o salário mínimo nos Estados Unidos, Portugal e outros países?

Aviso: pare de lamber os sapos do rio Colorado!

Segundo as autoridades responsáveis pela preservação da área, muitos visitantes dos parques nacionais têm lambido os sapos da espécie Bufo alvarius. O motivo para esse hábito nojento e perigoso está na toxina que esses animais produzem e que se acumula no dorso deles. Algumas pessoas acreditam que lamber o sapo pode proporcionar experiências alucinógenas. A toxina é conhecida, inclusive, como molécula de Deus.

O que pouca gente fala é que lamber os sapos e entrar em contato direto com a toxina pode ser perigoso. Afinal, estamos falando de um veneno, utilizado como forma de proteção por esses anfíbios. Ele pode causar doenças graves e até levar um ser humano à morte.

É perigoso lamber os sapos que estão nos parques naturais

“Como dizemos em relação à maioria das coisas que você encontra em um parque nacional, seja uma lesma de banana, um cogumelo desconhecido ou um sapo grande com olhos brilhantes na calada da noite, por favor, evite lamber. Obrigado”. Essa foi a mensagem que a autoridade mencionada deixou estampada no perfil oficial do Facebook.

O jornal The New York Times revelou que a procura pelo tal “sapo alucinógeno” aumentou nos últimos anos. Existem grupos que sobram milhares de dólares para proporcionar as tais experiências psicodélicas aos turistas. Os efeitos alucinógenos costumam durar por até 30 minutos de forma intensa.

Além de colocar a vida das pessoas em perigo, esse hábito atrapalha a sobrevivência dos sapos. Agora, eles passaram a ser alvos de caça ilegal e tem que conviver com turistas que colocam sua sobrevivência em risco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário