scorecardresearch ghost pixel



6 lugares proibidos para turistas no Brasil! Veja a lista

Mesmo que você queira, não poderá entrar em nenhum dos lugares proibidos que estão nesta lista e que ficam localizados no território brasileiro.



Você sabia que existem lugares proibidos para o turismo no Brasil. Nem mesmo você pode visitar qualquer uma dessas áreas sem ter permissão das autoridades para fazer isso. Veja quais são esses locais misteriosos.

Veja também: Stendhal: a estranha síndrome que abala turistas que visitam lugares bonitos

1 – Ilha de Alcatrazes é um dos lugares proibidos para turistas

O primeiro item desta lista é um tanto quanto polêmico, pois não podia receber turistas até pouco tempo. Embora muitas pessoas acreditem que isso ainda perdura, a verdade é que a ilha está liberada.

Ela fica em São Paulo, mas é um local proibido para exploração, pois trata-se de uma área de proteção ambiental, considerado berçário de aves marinhas.

2 – Vale do Javari está na lista

Uma das maiores terras indígenas do planeta está no Brasil é um dos locais proibidos para turistas. Localizado no Amazonas, o Vale do Javari abriga diversas tribos de índios e é proibida para segurança deles.

3 – Arquipélago de São Pedro e São Paulo

Esta é a ilha mais distante do continente onde está o Brasil. Trata-se de um arquipélago com três pequenas ilhas que servem apenas para pesquisas científicas. Apenas aves habitam o local e ele é proibido para turistas.

4 – Base de lançamento de Alcântara

Localizada a 32 km de São Luís, no Maranhão, a base de Alcântara é conhecida como uma das que tem a melhor localização para lançar naves espaciais e satélites. Ela é um dos lugares proibidos no Brasil.

5 – Ilha da Queimada Grande é um dos lugares proibidos para turistas

Esta ilha recebe a alcunha de “Ilha das Cobras” e não é por acaso. Lá é o local onde habita a maior quantidade de cobras por metro quadrado do planeta terra. As serpentes predominantes são de uma espécie em comum e exclusiva da ilha. A jararaca-ilhoa produz um dos venenos mais poderosos entre as serpentes.

6 – Atol das Rocas

Por fim, temos o Atol das Rocas como um dos lugares proibidos para turistas no Brasil. Ele é a primeira reserva biológica marinha do país. Pássaros, tartarugas e tubarões são as espécies que habitam o local.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário