Novembro foi marcado por dias de frio intenso, não é verdade? Na reta final, o mês termina com chuva em várias partes do Brasil. Quem mora no Sudeste, Sul, Norte e Nordeste pode se preparar para dias chuvosos. Já no Centro-Oeste brasileiro, foi visto que a previsão é de pancadas de chuva e sol, logo os moradores poderão aproveitar mais.
Leia mais: Previsão do tempo: alerta para tempestade e ventania em quase todo o país
No Sul do país, os termômetros podem registrar mínima de 13ºC. No sábado, a máxima não deve passar de 23ºC. Cai um pouco mais para 20ºC no domingo. A previsão vale para Curitiba.
Mês termina com chuva
Em Florianópolis, as temperaturas vão variar entre 18ºC e 22ºC no sábado. A mínima sobe para 20ºC no domingo, mas a máxima será de 24ºC. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No sábado, o tempo fica firme em Fortaleza, Porto Velho, Rio Branco e Natal. Não deve chover. Há pouca possibilidade disso também no domingo, então as pessoas podem se programar para sair.
O Inmet publicou um aviso de alerta que começa no sábado. O risco é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Em parte da Bahia, os ventos devem ser intensos e chegar a 100 km/h. Em algumas cidades, há risco de corte no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
No Sudeste, a previsão do tempo indica que todas as capitais ficarão nubladas e haverá pancadas de chuva a qualquer hora do dia no final de semana. Em São Paulo, a mínima deve ser de 15ºC no sábado e 17ºC no domingo. A máxima não deve passar de 24ºC.
Quem mora no Centro-Oeste perceberá um tempo estável em Campo Grande. A mínima é de 20ºC e máxima de 31ºC. Já em Cuiabá, irá variar de 26ºC a 36ºC. Os moradores de Goiás e Brasília podem esperar chuva durante o dia com tempo mais nublado. No sábado e também no domingo, a previsão é de mínima de 19ºC e máxima de 32ºC.