scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk ataca novamente: Twitter contará com 3 selos de verificação

A nova rede social de Elon Musk, o Twitter, contará com novas cores de selos de verificação. Entenda como vai funcionar a mudança anunciada pelo polêmico magnata.



Recentemente, o magnata mais rico do planeta Terra tomou posse do Twitter. Elon Musk, que também é responsável pela Tesla e pela SpaceX, agora é o comandante da rede social. De acordo com um anúncio desta sexta-feira (25), a plataforma terá novos selos de verificação. Serão três cores diferentes para identificar os perfis dos usuários.

Veja também: Elon Musk propõe restaurar TODAS as contas banidas do Twitter

Elon Musk diz que Twitter terá mais selos de verificação

Segundo Musk, o Twitter contará com selo na cor dourada para empresas, outros da cor cinza para governos e os tradicionais selos azuis se mantêm para pessoas físicas. Uma das outras modificações é que será possível pagar para ter o sonhado selo azul de verificação. Ou seja, famosos, artistas, jornalistas, músicos, ativistas, políticos e qualquer pessoa comum poderá ter o perfil verificado.

Para mostrar algumas pessoas mais relevantes, o perfil terá a chance de exibir algum logotipo menor. No entanto, o empresário não entrou em detalhes sobre a novidade. Ele disse que na próxima semana irá liberar mais inovações sobre o Twitter.

“Todos os humanos individuais verificados terão o mesmo selo azul, pois o limite do que constitui ‘notável’ é muito subjetivo. Os indivíduos podem ter um pequeno logotipo secundário mostrando que pertencem a uma organização, se verificados como tal por essa organização. Daremos uma explicação mais longa na próxima semana”, disse Elon Musk.

Verificações serão feitas de modo manual

É importante ressaltar que as verificações serão feitas de modo manual pelos próprios funcionários do Twitter. Musk comentou que o processo será trabalhoso, “mas necessário”. Inclusive, os selos de verificação pagos geraram muitas polêmicas recentemente. Qualquer pessoa que queira pagar US$ 8 por mês poderá utilizar o emblema azul em seu perfil dentro da plataforma.

Alguns usuários não gostaram da novidade, já que isso facilita a atuação de falsários. Para se ter ideia, até uma conta de Jesus Cristo recebeu o tal selo de verificação, como se fosse o de uma pessoa real.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário