Consigo aumentar meu limite do Nubank indicando amigos?

Concessão de mais limite de crédito é um processo que leva em conta, entre outras coisas, o histórico financeiro do usuário.



O cliente que quer conseguir mais limite para gastar no cartão do Nubank precisa saber como funciona o processo de análise. Antes de conceder crédito, a empresa busca informações sobre o perfil do consumidor, como seu histórico financeiro.

Leia mais: Empréstimo com garantia de celular: veja como ter até R$ 3 mil na mão

Existem algumas práticas que podem ajudar a elevar esse limite, como pagar as contas em dia e contratar outros produtos e serviços do banco. Esses comportamentos elevam a pontuação de crédito e mostram que o cliente é um bom pagador.

No aplicativo do Nubank, existe uma função para indicar amigos, ou seja, apresentar futuros novos clientes para a empresa. Mas será que essa indicação aumenta as chances de conseguir mais limite no cartão?

Indicar amigos aumenta o limite?

Usando a função mencionada, o usuário envia um convite para um seu contato chamando essa pessoa para abrir uma conta no banco digital. Contudo, não há nenhuma informação oficial de que a prática é positiva para o histórico de quem indica.

Por outro lado, quem recebeu a indicação pode sim ter alguma vantagem na concessão de crédito por ter sido convidado. Ainda assim, o Nubank não dispensa a análise de risco realizada com todos os potenciais clientes.

Práticas para aumentar o limite

Os comportamentos que elevam o limite do cartão roxinho são práticas já conhecidas pela maioria dos brasileiros. Confira algumas dicas:

  • Pagar a fatura em dia;
  • Evitar o crédito rotativo (pagar valor parcial);
  • Não atrasar contas de outras empresas;
  • Manter a renda atualizada no aplicativo.

Vale lembrar que o banco digital dá ao cliente a possibilidade dele mesmo solicitar o aumento desejado no aplicativo. Basta acessar o menu de cartões, selecionar a opção “Ajustar limite”, em seguida “Pedir aumento” e informar o valor. Não há garantia de aprovação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário