O que é isso, Zuckerberg? WhatsApp pode se tornar pago em breve

Um boato circula na internet a respeito do uso do WhatsApp no Brasil. Afinal, será realmente necessário pagar para enviar mensagens?



Boatos circulando na internet têm deixado os usuários do WhatsApp bastante apreensivos a respeito do seu uso. O rumor diz que o CEO da Meta, empresa que comanda o Instagram, Facebook e WhatsApp, estaria considerando a possibilidade de cobrar uma mensalidade dos usuários da versão business do aplicativo. Será mesmo possível?

Leia mais: WhatsApp finalmente lança atualização que os usuários tanto pediram

Grande parte das pessoas esperavam que a notícia fosse apenas uma fake news e que o uso do aplicativo de mensagens continuasse gratuito para todos, mas infelizmente os boatos são reais. Haverá uma cobrança, sim!

O WhatsApp Business é uma versão alternativa do mensageiro, que é bastante útil para as empresas graças a todas as ferramentas que oferece. Dessa forma, devido ao seu grande crescimento entre os empresários, a versão vem passando por atualizações e mudanças. Essa movimentação deu à luz ao WhatsApp Premium.

A expectativa é de que o novo modelo seja lançado em breve para toda a população.

WhatsApp Premium e suas mudanças

Em resumo, ele será a versão paga do WhatsApp Business. Ele, inclusive, está disponível para testes nos aparelhos de alguns usuários. A liberação oficial ainda não ocorreu. Os valores dos planos também não foram divulgados, contudo a previsão aponta que logo eles serão disponibilizados.

Entre as novidades que estarão inclusas na novidade, está a possibilidade de criar um link exclusivo que direciona o indivíduo ao chat da empresa. Além disso, será possível conectar a mesma conta em até dez dispositivos diferentes, facilitando o atendimento aos clientes.

Dessa forma, a versão paga do aplicativo é opcional, logo a opção de os usuários continuarem a utilizar o WhatsApp Business sem necessitar pagar por ele ainda está na mesa. Até que a nova versão seja liberada oficialmente, é esperado que algumas mudanças e atualizações aconteçam no aplicativo.

Brasil será o primeiro país a receber nova versão

Durante o evento WhatsApp Business Summit em São Paulo, o próprio Mark Zuckerberg anunciou que o Brasil será o país para o projeto piloto do WhatsApp Premium. O CEO argumentou que mesmo que diversas empresas brasileiras usem o mensageiro para se comunicar, ainda não era possível “descobrir” novos negócios por ele.

Com isso, a solução foi implementar a possibilidade de realizar buscas por contas comerciais dentro do mensageiro, sem a necessidade de já ter o número salvo. Além disso, a escolha pelo Brasil não foi por acaso. A decisão foi tomada devido a 92% dos celulares brasileiros contarem com o aplicativo instalado. As informações são da Folha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário