scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp finalmente lança atualização que os usuários tanto pediram

O maior mensageiro de todos provavelmente não vai parar tão cedo de lançar novas atualizações, então é bom acompanhar as mudanças do aplicativo.



Uma das redes sociais mais usadas do mundo agora pertence ao grupo Meta, que também administra o Facebook e o Instagram. Nem o próprio Mark Zuckerberg imaginava o quão longe chegaria com essas inovações. Com um time de especialistas capaz de desenvolver ferramentas digitais rapidamente, as melhorias do WhatsApp nos últimos meses têm sido notáveis. 

Veja também: WhatsApp disponibiliza avatares para serem utilizados na plataforma

Livrando-se das cobranças desnecessárias 

É comum encontrar situações nas quais as pessoas são cobradas por uma resposta rápida por simplesmente estarem ‘’Online’’ no aplicativo. Contudo, isso causa até um constrangimento, dado que ninguém deve satisfações sobre a sua presença digital.

Ainda que seja no trabalho, existe uma certa falta de consideração, mas até pouco tempo não havia o que fazer, porque bastava acessar a plataforma que todos ficavam sabendo. 

Navegando no WhatsApp anonimamente 

Agora o WhatsApp permite ativar um modelo de navegação anônima, evitando que os seus contatos visualizem seu acesso. Sendo assim, fica muito mais fácil entrar na rede social sem carregar a culpa de não ter respondido a todos prontamente. Outro ponto positivo é que você também deixa de visualizar o status dos amigos, esquecendo completamente da possibilidade de uma ter sido ignorada por algumas horas. 

Privacidade além do compartilhamento de dados 

Essa mudança trata-se de uma nova medida para promover a privacidade e autonomia dos usuários. A segurança de dados não se restringe apenas ao risco de um hacker roubar suas informações, mas o quanto sua exposição causa desconforto. A experiência de cada um na internet precisa ser tranquila e é isso que as principais empresas tecnologias querem despertar. 

Para desativar seu status de ‘’Online’’ acesse o menu de ‘’Configurações’’ e clique em ‘’Conta’’, acessando a área de ‘’Privacidade’’ e por fim a opção de ‘’Visto por último e online’’. Entre as opções ‘’Todos’’, ‘’Meus contatos’’, ‘’Meus contatos, exceto…’’ e ‘’Ninguém’’, escolha a última.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário