Como saber se estou sendo espionado pelo WhatsApp? Siga estes passos

Há um jeito muito simples e rápido de descobrir se alguém está de olho em cada passo seu. Veja como confirmar e evitar a invasão de privacidade.



Alguém pode estar rastreando a sua conta do mensageiro sem que você tenha se dado conta disso! Esta é uma tremenda invasão de privacidade, sem contar o risco de exposição de conversas que não deveriam ser compartilhadas com mais ninguém. Aprenda o passo a passo para saber se tem alguém rastreando o seu WhatsApp.

Leia mais: Consulte o CPNJ e o CPF em 5 minutos pelo WhatsApp; veja como

O aplicativo de mensagens tem várias funcionalidades que reforçam a segurança dos usuários, mas nem todo mundo sabe usar bem tais recursos tão bem assim. Por causa de alguns deslizes, os usuários podem enviar para outros contatos informações privadas e se arrepender amargamente.

Alguém pode estar rastreando o seu WhatsApp

A principal forma de uma pessoa rastrear a sua conta acontece quando você compartilha a localização em tempo real com ela e depois se esquece de desfazer a ação. Sem que tenha se dado conta, as pessoas podem continuar acompanhando todos os seus passos enquanto você leva a vida como se nada estivesse acontecendo.

A confusão acontece quando a pessoa envia o recurso de rastreio em tempo real quando, na verdade, queria compartilhar apenas a localização do momento. A diferença é simples: em tempo real, a pessoa te acompanha por longas horas. A outra é apenas por um único momento.

A opção em tempo real te permite definir por quanto tempo tal informação será compartilhada. Isso quer dizer que pode ser uma questão de minutos ou de até oito horas, que é o limite máximo. O primeiro passo para saber se tem alguém rastreando o seu WhatsApp é conferir as configurações do aplicativo de mensagens. Siga as etapas:

  • Clique em “Configurações”;
  • Vá em “Privacidade”;
  • Encontre “Localização em tempo real”.

Nesta aba, você vai encontrar com quem está compartilhando essa informação. Basta clicar na opção de “Parar de partilhar” para encerrar isso. Simples e prático. Lembre-se de adquirir o hábito de conferir com frequência se a localização tem sido compartilhada com algum contato para evitar que siga sendo rastreado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário