scorecardresearch ghost pixel



Piores hábitos que você não deve repetir em 2023; pare com eles agora!

Determinadas escolhas podem acabar levando ao desgaste físico e mental, mas é possível assumir certas mudanças para buscar sua melhor versão.



Embora a pandemia tenha trazido muitas mudanças, as pessoas não devem abandonar hábitos saudáveis. É importante que as escolhas alimentares sejam feitas considerando as necessidades nutricionais, mantendo uma rotina de exercício e a gestão do tempo passe a tornar as tarefas mais leves. Dessa forma, é possível priorizar o bem estar, assumindo algumas responsabilidades. 

Veja também: Quer saber o segredo das pessoas felizes? ESTES 6 hábitos são a chave

O que você não deve fazer no próximo ano 

Ignorar a qualidade do seu sono 

Quando a qualidade ou a quantidade do sono são prejudicadas, isso resulta em  consequências graves para a saúde. Dormir mal pode afetar sua memória, humor, capacidade de tomar decisões e até seu sistema imunológico.

Além disso, aumenta a ansiedade, depressão e o risco de problemas cardíacos. Os sintomas de sono ruim são variados, mas os mais comuns incluem insônia, sonolência diurna excessiva, apneia obstrutiva do sono, despertar frequente durante a noite, movimento periódico das pernas (RLS) e narcolepsia.

Manter uma postura sedentária 

O sedentarismo é um dos principais fatores de risco para doenças crônicas como problemas cardiovasculares, diabetes, obesidade e doenças relacionadas à pressão arterial. Também compromete a saúde óssea, muscular e articular. A ausência de atividade física impacta negativamente a estrutura física, causando dores. Começar a fazer exercícios aeróbicos, musculação e esportes garante que os membros estejam sempre fortes, sem desconfortos. 

Esquecer de fazer um check-up 

O check-up geralmente consiste em uma série de análises, incluindo hemogramas, exames de urina, raio x, além de eletrocardiograma, checagem respiratória e biópsias. Esses procedimentos são realizados para verificar os níveis de saúde geral do paciente e identificar possíveis problemas no futuro. Outra parte importante é a verificação dos sinais vitais, como pressão arterial, frequência cardíaca e temperatura. O diagnóstico precoce de determinada condição evita que as consequências de uma enfermidade sejam piores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário