Quando se pensa em animais exóticos, o primeiro país que aparece na mente de qualquer pessoa é a Austrália. São comuns os relatos de encontros e incidentes com animais estranhos e, em alguns casos, bastante perigosos. Foi o que aconteceu, inclusive, com uma tiktoker.
Veja também: Australiana recebe mais de R$ 54 milhões por engano e some do país
A garota estava aproveitando um dia comum de sol quando se deparou com uma bela ave exótica da região da Austrália. Ela interagiu com o animal sem ter a mínima ideia de que se tratava de uma das aves mais perigosas que existem no planeta Terra.
Melania encontrou a ave que é um dos animais mais famosos e icônicos da Austrália. Isso aconteceu dentro de apenas uma semana após estar no país. Ela foi para lá a fim de trabalhar em Working Holiday, um visto especial para jovens que têm entre 18 e 30 anos de idade. Essas pessoas podem trabalhar e estudar com esse tipo de visto.
Ave mais perigosa da Austrália; garota tem encontro inusitado
O vídeo que mostra o acontecimento foi compartilhado há poucos dias e já conta com quase 3 milhões de visualizações. A garota filmou a companhia da ave exótica, de cor preta e cabeça colorida. Por sorte, ela estava apenas comendo restos de comida e mal notou o casal próximo. Logo os internautas avisaram sobre o risco que ela estava correndo.
Várias mortes já foram registradas por conta de ataques do casuar – nome da ave exótica, considerada como uma das mais perigosas do mundo.
Por que o casuar é tão perigoso?
Embora seja uma ave que se pareça com um avestruz mais colorido e exótico, o casuar é descrito como um dos animais mortais. Os maiores integrantes da espécie podem chegar a 2 metros de altura, mas suas garras chegam perto dos 10 centímetros, sendo que elas são os perigos reais.
Esses animais podem correr 50 km por hora e pesar mais de 25 kg com facilidade, além de serem ótimos nadadores. Some isso com uma incrível agressividade quando se sentem ameaçados e atacam com força total.