Na hora de projetar os desejos para o próximo ano, o brasileiro já sabe o que quer: guardar dinheiro, o fim da pandemia e conseguir um emprego melhor. Esses foram os pedidos mais recorrentes, seguidos de maior poder de consumo e ganhar na Mega-sena.
Leia mais: O amor vai pedir socorro para pessoas destes signos; 2023 será de desafios
As informações são da pesquisa do Instituto Travessia, de São Paulo. No total, foram entrevistadas cerca de 1 mil pessoas e em todo o país via telefone, com idades variadas a partir de 16 anos.
Números
A escolha dos entrevistados se baseou em uma relação com cinco itens, via enquete. Na prática, “guardar dinheiro”, “fim da pandemia” e “conseguir um emprego melhor” ficaram tecnicamente empatados com porcentagens muito próximas: 45%, 44% e 42%. Por fim, é importante ressaltar que a soma dos números supera 100% porque eles puderam escolher mais de uma opção.
No ano anterior, os números foram diferentes. Na ocasião, “conseguir um emprego melhor” teve 49%, seguido por “guardar dinheiro”, com 32%, enquanto o fim da pandemia obteve apenas 7% das intenções.
Lanterninha
Na lista de esperanças, o sonho com o prêmio da Mega-Sena apareceu em último lugar, com 7%. A explicação é simples: a concretização desse sonho tende a zero enquanto as outras opções representam mudanças reais e mais palpáveis.